Publicado em 20/02/2025 às 11:19

Moradora de São Luiz Gonzaga pode ser reconhecida como mulher mais velha do mundo

Moradora de São Luiz Gonzaga pode ser reconhecida como mulher mais velha do mundo
Foto: Prefeitura de São Luiz Gonzaga

São Luiz Gonzaga conta com uma ilustre moradora que atingiu um feito notável: Margarida Blanco, dona de casa, moradora da área central da cidade, hoje pode ser considerada a pessoa mais velha do mundo, com 117 completados nesta quarta-feira.

Dona Margarida supera a hoje recordista do Guinness Book, a também gaúcha Inah Canabarro Lucas, com 116 anos, nascida em 8 de junho de 1908, em São Francisco de Assis.

Margarida Blanco nasceu no dia 19 de fevereiro de 1908 em Itaqui, na Fronteira Oeste, o que a coloca entre as pessoas mais velhas do mundo, se analisadas as informações de uma organização global que mapeia idosos com mais de 110 anos.

Para comprovar oficialmente o feito, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga protocolará os documentos junto à organização internacional e, posteriormente, inscrevendo dona Margarida no Guinness Book para a obtenção do recorde mundial.

Margarida reside em São Luiz há mais de 50 anos. Ela teve oito filhos, alguns já falecidos. A família admitiu a dificuldade em contabilizar o número exato de netos, bisnetos e tataranetos.

Embora com algumas limitações de mobilidade e auditivas, devido a idade, Margarida mostra lucidez nas interações com familiares e amigos e se alimenta bem.

 



Compartilhe essa notícia: