Depois de muita pressão do deputado Eduardo Loureiro, acionando, inclusive, o Ministério Público, o transporte escolar do meio rural de Santo Ângelo aos poucos vai sendo restabelecido.
A garantia é da coordenadora regional de Educação, professora Rosa de Souza, que fez um empenho paralelo para que o assunto fosse resolvido, mas teve que suportar a engessada burocracia que domina o setor público.
Santo Ângelo tem 22 linhas no interior e três contratos vencem em outubro, enquanto outros dez já foram assinados e aos poucos as vans estão retomando o serviço.
São quase quatro meses de aulas perdidas, ainda que a Coordenadoria tenha montado uma rede virtual de ensino, que, convenhamos, não é nada parecido com as aulas presenciais.
Já o deputado Eduardo Loureiro disse ontem que vai continuar atento e monitorando a evolução dos processos de renovação, sob pena de fazer valer a multa que o juiz Luiz Carlos Rosa projetou para o Estado em caso de descumprimento.
Homem mais rico do mundo acusado de assédio sexual
O dinheiro pode muito, mas não pode tudo. O homem mais rico do mundo, que tem uma fortuna de mais de um trilhão de reais, não conseguiu comprar o silêncio de uma comissária de bordo, que diz ter sido assediada pelo trilionário.
Musk tem, entre outras coisas, uma frota de aviões exclusiva para suas viagens e a comissária era a chefe das demais aeromoças. A moça acusa o bilionário de ter mostrado seu pênis pra ela em pleno voo, mas ela o teria rechaçado.
Um site americano publicou ontem que o bilionário tentou comprar o seu silêncio por 250 mil dólares, o equivalente a 1 milhão e 250 mil reais, mas, aparentemente, não conseguiu.
A comissária espalhou a notícia para suas amigas e a partir daí vazou para o mundo.
Ontem, em meio a desmentidos do homem mais rico do mundo, ele se encontrou com o presidente Bolsonaro em São Paulo, num resort de luxo, para tratar sobre Amazônia e meio ambiente.
Pela fortuna que tem, será que ele quer comprar a nossa Amazônia? Afinal, a Amazon já é dele. Não custa especular.!
Vereador sofre acidente e susto na Venâncio Aires
O vereador Marcos André, do PTB, sofreu um inesperado acidente na tarde de quarta-feira por volta das 16 horas na Avenida Venâncio Aires, uma das mais movimentadas de Santo Ângelo.
Seguindo na direção Sul-Norte, aparentemente acompanhado de sua mãe (acidente não foi noticiado pelas autoridades) o carro do vereador foi atingido violentamente na altura da porta do motorista por uma caminhonete que vinha pela Duque de Caxias e atravessou o canteiro da Venâncio Aires.
Mais assustado do que ferido, o vereador acusou dores nas costelas e no braço esquerdo. Não se sabe se foi levado ao Hospital ou não, mas ontem postou na sua rede social que estava bem.
Menos mal que foi mais susto do que algum ferimento mais grave, mas, pelo tamanho do estrago nos carros, as consequências poderiam ter sido piores.
Ensaio do ensaio
Uma intensa movimentação de bombeiros e ambulâncias do Samu na tarde de quarta-feira no Trevo da Fenamilho na ERS-344, passou a clara impressão de que um grave acidente de trânsito teria ocorrido no local, inclusive, com o envolvimento de um ônibus da Viação Tiarajú.
Motoristas desavisados procuraram desvios de rota para chegar até a cidade, inclusive, um taxista de Entre-Ijuís ficou apavorado com o movimentos das ambulâncias do Samu, que, segundo ele, saíram cantando pneus.
Mas era um alarme falso. Os bombeiros, na verdade, estavam fazendo o ensaio do ensaio. Era um teste preparatório para uma simulação de um grande acidente, programada para a próxima quinta-feira (26),às 15 horas.
Agora, ao menos sabemos que vai ser uma simulação.