Manter o controle emocional é algo que precisamos, especialmente em função da nossa saúde. Muitos incidentes desagradáveis precisamos eliminar, graças ao domínio desse importante controle.
A propósito, o Chico Xavier deixou oportuna lição para nós. Disse o médium de Uberaba: - Nos dias em que nos observamos mais irritadiços, devemos procurar para o nosso corpo alguma ocupação para as mãos e para o cérebro... É sempre perigoso deixar o cérebro e as mãos à mercê da cólera.
Pessoas calmas, pacientes, vão longe na vida terrena. Temos bom exemplo nesta cidade histórica: Jamile Dable. Ela trabalhou a vida inteira na Casa das Sedas, referência na área comercial, mantendo serenidade.
Agora, há poucos dias, Jamile Dable completou a respeitável idade de cem anos. Decididamente, valeu a pena a Jamile ter atitudes pacíficas ao longo de sua atividade profissional como gerente da Casa das Sedas, loja que era situada na Rua Marechal Floriano, esquina com Rua 25 de Julho.
A Jamile fugiu da cólera como o demônio foge da cruz. A propósito, recordemos as palavras esclarecedora do Chico: – A cólera é tomada para a obsessão… Quem se encoleriza, ao perder o controle emocional de si mesmo, permite o assédio dos espíritos infelizes em sintonia natural.
Diante do exposto, tomemos um copo dágua em momentos críticos da nossa estabilidade e evitaremos
muito desgosto logo ali adiante. Muitos crimes poderiam ser evitados, se o criminoso pensasse duas vezes e desistisse do ato infeliz.
A palavra de TORRES PASTORINO:
“O cérebro cansado turva o pensamento e o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a Terra. Repouse o cérebro, para pensar com acerto e alegria.”