Publicado em 30/09/2023 às 12:37

Investimento pesado em máquinas

Investimento pesado em máquinas

Um investimento altamente significativo em maquinários está sendo feito pelo Governo Municipal. São mais de R$ 7 milhões para praticamente duplicar o parque de máquinas e propiciar mais agilidade no atendimento às demandas, principalmente do meio rural.

As licitações já foram concluídas e as empresas tem prazo de até 150 dias para entregar os equipamentos.

Entre as aquisições estão seis caminhões novos, entre eles um caminhão prancha, utilizado para o transporte de máquinas pesadas; uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador e uma escavadeira hidráulica.

O prefeito Jacques Barbosa mostra-se animado com o investimento, projetando, inclusive, ampliação das pavimentações asfálticas no meio rural.

O anúncio foi feito durante reunião no Sindicato Rural (foto).

 

Estudo sobre estradas rurais

 

Outra iniciativa interessante que beneficia o meio rural diz respeito ao Fundestradas, que tem na coordenação o presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz.

Nesta semana, foi apresentado o resultado do estudo técnico realizado pela equipe de Engenharia da URI Santo Ângelo para pavimentação asfáltica de um trecho inicial de oito quilômetros, a partir de um levantamento que apontou 15 pontos específicos do interior que somam 100 quilômetros.

O projeto foi apresentado pelos engenheiros da URI Santo Ângelo, Gustavo Cantarelli e BórisSokolowicz e de forma virtual por Fábio Rossato, do Exército Brasileiro, na presença do diretor-Administrativo da URI Campus Santo Ângelo, Gilberto Pacheco.

A equipe de professores, engenheiros, alunos e estagiários da URI realizaram o levantamento topográfico, imagens aéreas, análise de solo, medições e orçamento de cada trecho. A partir deste estudo, o conselho e as lideranças irão em busca de recursos para a execução das obras.

Esse estudo embasará ações que vão propiciar uma manutenção mais duradoura das estradas rurais.



Reurb encaminha 250 regularizações


 

O trabalho de regularização fundiária dá mais um passo importante. Está sendo encaminhada para o Registro de Imóveis a documentação de 250 lotes dos bairros Colméia, Garibaldi Carrera Machado (Indubras) e Backes. Esse encaminhamento encerra o processo de regularização.

O trabalho de Regularização Fundiária (Reurb) é muito importante, pois traz apenas impactos positivos, com formalização dos loteamentos e escrituração dos imóveis, garantindo a posse de direitos dos terrenos, sem contar a repercussão na economia, pois com a escritura, os proprietários terão imóveis mais valorizados e ainda terão acesso a financiamentos.

O alcance social é inegável, porém, é uma ação árdua, minuciosa e a regularização final é uma conquista, não apenas dos beneficiados, mas também da equipe envolvida, capitaneada por Matheus Severo (foto).

A próxima etapa envolve 1.055 lotes dos bairros Radins, Sagrada Família, Neri Cavalheiro, Cristal, Linha Paraíso e Rosenthal.

 

Mais de 500 inscrições em dez dias

O Canto Missioneiro está consolidado no Rio Grande do Sul. Mesmo com o tempo exíguo de apenas dez dias para as inscrições, 520 composições foram inscritas. Agora, os jurados terão o enorme e difícil trabalho de selecionar as 22 concorrentes, dez da etapa local e 12 da geral.

Certamente, nos dias 12,13 e 14 de outubro, teremos mais uma grande edição do Canto, com grandes artistas e belas canções na disputa.

 

Forte disputa para o Conselho Tutelar

Neste domingo (1º), a população vai eleger os cinco novos conselheiros tutelares. A relação dos locais de votação está na página 18 desta edição.

Como o voto não é obrigatório, a tarefa dos candidatos é dupla. Primeiro tem que convencer o cidadão a votar e depois que seja nele. São 15 candidatos na disputa.

A eleição envolve outros componentes, como a relação com partidos políticos e até mesmo um teste para as eleições municipais do próximo ano.

 

Machado deve concorrer a vereador


O advogado e ex-candidato a prefeito, Luis Clovis Machado da Rocha, tem recebido forte pressão de correligionários para concorrer a uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Além da atuação na advocacia e na política, Machado é atuante como empreendedor e no meio do agronegócio, por isso, seu nome é muito comentado para concorrer pelo Progressistas.

Indagado, afirma que ainda não se decidiu, levando em consideração suas atividades profissionais. Entretanto, não descarta, o que é um caminho para a aceitação.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A indagação foi feita pelo presidente Antônio Guterres, na Assembleia Geral daONU: “A humanidade conseguiu abrir as portas do inferno! E como é que faz para fechar?”. Com tudo que estamos vendo no clima, errado não está.

 

SÓ PARA LEMBRAR

Interessante alguém ter feito campanha contra as ações no Aeroporto, inclusive dizendo que se tratava de “papo para enganar trouxa” agora querer ganhar pontos em cima dos voos. E não satisfeito com isso, ainda quer determinar “paternidade” dos voos para outro cujas ações neste sentido são completamente desconhecidas. Ah, e ainda teve a carraspana que as lideranças empresariais tiveram que passar no sujeito em plena Câmara de Vereadores.

 

PARA REFLETIR

“Se um traidor pode mais que uns muitos. Que esses muitos não o esqueçam facilmente”.

Leon Gieco

 

 



Compartilhe essa notícia: