terça-feira, 23 de abril de 2024
Publicado em 29/03/2024 às 07:59

Irmãos que sobreviveram a intoxicação em Vacaria deixam UTI de hospital de Santa Maria

Irmãos que sobreviveram a intoxicação em Vacaria deixam UTI de hospital de Santa Maria
Foto: Rádio Tapejara

Elias Costa da Silva, de nove anos, e a irmã dele, Vitória Costa da Silva, de sete anos de idade, receberam alta da UTI do Hospital Universitário de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira (28). Os dois sobreviveram a uma intoxicação por monóxido de carbono, no dia 10 de março, em Vacaria, e seguirão internados em leitos clínicos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Os irmãos deixaram a instituição de saúde por volta das 9h30min após 18 dias internados na UTI da região central do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ambos apresentaram melhora no quadro de saúde, o que possibilitou a transferência para leitos clínicos, e seguiram para Vacaria em uma ambulância. Ainda conforme a instituição, Elias estava caminhando na saída do hospital, e Vitória estava em uma maca.

O companheiro da mãe das crianças, Maique Santos da Silva, de 31 anos, que também sobreviveu, permaneceu internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira até o dia 18 de março, quando recebeu alta e prestou depoimento à polícia. O homem informou que era comum a família utilizar o gerador de energia dentro de casa, mas alguém sempre o desligava após um tempo de uso. Na noite do fato, no entanto, todos teriam adormecido e o equipamento permaneceu ligado.

A mãe das crianças, Cíntia de Moraes Costa, de 36 anos, já estava morta quando a família foi encontrada desacordada, no domingo pela manhã. Três filhas dela, Ana Júlia Costa da Silva, de 15 anos, Cíntia Maria Costa da Silva, de 11, e Samara Costa da Silva, de três anos de idade, chegaram a ser socorridas, mas morreram durante atendimento médico.


Fonte: Rádio Tapejara

Compartilhe essa notícia: