domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 06/05/2024 às 14:02

Nova data do Concurso Nacional Unificado sairá em duas semanas, diz governo

Nova data do Concurso Nacional Unificado sairá em duas semanas, diz governo

A nova data do Concurso Nacional Unificado deve ser anunciada dentro de duas semanas, informou o governo federal nesta segunda-feira (6). A decisão está sendo avaliada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela seleção. Na última sexta-feira (3), o adiamento do concurso foi anunciado no Palácio do Planalto, por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul.  

Conforme a ministra Esther Dweck, titular da pasta, a decisão busca preservar as condições de participação do concurso em todo o país, garantindo que todos os brasileiros possam fazer a prova nas mesmas condições. Segundo a ministra, uma nova data ainda não pode ser afirmada por conta das incertezas em relação à logística para aplicação das provas, devido à instabilidade do cenário climático no Estado

adiamento foi comunicado na última sexta a todos os 2,1 milhões de candidatos inscritos. As autoridades reforçaram que o foco do governo, no momento, é garantir o resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, fornecer apoio humanitário às famílias desabrigadas e promover o restabelecimento de atividades e serviços que foram interrompidos. 


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: