terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 20/06/2024 às 16:13

Reunião com Apaes da região debate portaria que propõe mudanças na educação inclusiva

Reunião com Apaes da região debate portaria que propõe mudanças na educação inclusiva
Foto: Vagner Velasques/Rádio Santo Ângelo

Na tarde desta quinta-feira (20), uma reunião realizada na sede da Apae Santo Ângelo reuniu representantes de unidades que compõem o 16º Conselho Regional para tratar dos efeitos que a portaria 325/2024, publicada pela Secretaria de Educação do Estado, pode acarretar no trabalho que as Apaes realizam com alunos deficientes.

A reunião contou com as presenças do deputado estadual Eduardo Loureiro; vereador Vando Ribeiro; presidente da Apae Santo Ângelo, Adão Lago Pinto e conselheiro regional Nelson Schneider.

O deputado estadual Eduardo Loureiro manifestou preocupação com a proposta do Estado e relatou a reunião que teve na quarta-feira (19) com o chefe da Casa Civil Artur Lemos, para mais informações e detalhes sobre a medida.

A portaria 325 de 25 de março deste ano, traz várias alterações no modelo de serviço prestado, tais como limite de idade para os alunos se matricularem nas Apae’s e tempo de permanência delas na instituição, determinando também mudanças na emissão dos laudos e pareceres pedagógicos, entre outras medidas.

Os participantes da reunião entendem que a proposta precisa passar por um amplo debate com a Rede Apae e como isso não está acontecendo gera um desconforto e preocupação nas direções de todas as unidades. O risco é da desarticulação de todo o trabalho que vem sendo realizado há décadas pela Rede.


Fonte: Hogue Dorneles/JM

Compartilhe essa notícia: