terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 04/07/2024 às 15:59

Trevo seguro

Trevo seguro
Foto: Hogue Dorneles/JM

A remodelação do trevo da confluência entre a ERS-344, o acesso ao Distrito de Buriti e a Perimetral Norte já está implantada, proporcionando maior segurança e evitando os acidentes que eram registrados com frequência.

O trabalho para que o trevo fosse remodelado não foi nada fácil. Foram várias reuniões com o Daer e na Casa Civil e envolvimento de lideranças locais. Agora, com o trevo remodelado, o que estamos assistindo é uma disputa insana por parte de alguns que querem forçar reconhecimento pela possível atuação que possam ter tido.

A comunidade sabe quem trabalhou e de que forma trabalhou para que a obra fosse feita. Inclusive em reunião realizada no dia 18 de fevereiro de 2022, convocada pelo deputado Eduardo Loureiro, o prefeito Jacques Barbosa colocou o Município à disposição dos representantes do Daer para realizar a obra, bastando para isso a autorização, que aliás nunca foi concedida.

 

Pinga-Fogo fora do ar

O tradicional espaço de pronunciamentos dos vereadores, o popular Pinga-Fogo, não será veiculado até as eleições municipais. Uma ação da mesa diretora, liderada pelo presidente Felippe Terra Grass, como prevenção em virtude da legislação eleitoral.

E está certa a medida. Já estavam sendo notados pronunciamentos com claro viés eleitoral, seja para divulgação própria ou para ataques, alguns completamente infundados, a adversários.

Não se trata de censura, mas sim de cuidados para que o Legislativo não venha a ter problemas.

Sou favorável a ampla divulgação dos atos dos agentes políticos, até para que a população possa fazer sua avaliação. Entretanto, inegavelmente que o uso do espaço do Pinga-Fogo pelos vereadores com transmissão por rádio e redes digitais provoca um desequilíbrio com os demais candidatos.

 

Prazo eleitorais

Entramos no mês em que o calendário eleitoral apresenta os prazos para as definições de candidaturas. As convenções partidárias devem ser realizadas de 20 de julho a 5 de agosto, com as definições dos candidatos majoritários e proporcionais.

Depois, os partidos terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. A propaganda eleitoral inicia em 16 de agosto.No rádio, o horário eleitoral gratuito vai de 30 de agosto a 3 de outubro. Lembrando que até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

  

Bechorner vice em Eugênio de Castro

O advogado Eduardo Bechorner confirmou que é pré-candidato a vice-prefeito de Eugênio de Castro. Ele estará na chapa liderada por Fernando Machado. O MDB vai de chapa pura.

Na eleição de 2020, Machado foi derrotado por Jaime Zweigle, o Polaco, por míseros 19 votos. Ele tem uma ligação muito forte com o vice-governador Gabriel Souza, assessorando o então deputado estadual.

 

Faganello na Assetrasa

Com a decisão de encarar a eleição municipal em Eugênio de Castro, Eduardo Bechorner se licenciou da presidência da Associação das Entidades Tradicionalistas de Santo Ângelo (Assetrasa).

Com isso, assumiu o cargo o tradicionalista Paulo Faganello, que já foi presidente da entidade e que comandará a organização do desfile e dos festejos farroupilhas.

 

 PERGUNTAR NÃO OFENDE

Sem a transmissão do Pinga-Fogo a gritaria desnecessária de alguns será feita onde?

 

SÓ PARA LEMBRAR

Nem é preciso ser um exímio conhecedor da política para saber que estamos no momento considerado crucial. Todos os movimentos a partir de agora passam a ser decisivos e, por isso, precisam ser muito bem pensados. E os novatos, nessa altura do campeonato, já devem estar preparados para enfrentar os percalços da campanha.

 

PARA REFLETIR

“Que cada um desempenhe a sua parte em tudo que encontre para fazer, porém sem escravizar a alma”.

Textos Hindus

 



Compartilhe essa notícia: