Publicado em 15/07/2024 às 15:01

Grêmio anuncia dois reforços para a temporada

Grêmio anuncia dois reforços para a temporada
Foto: Jaime SALDARRIAGA / AFP

Grêmio anunciou ontem (14) a contratação do atacante Alexander Aravena, 21 anos. O jogador chileno assina contrato com o Tricolor até 2028.

Cria da base da Universidad Católica, do Chile, Aravena teve passagem por empréstimo no Ñublense. Depois disso, ele se estabeleceu como uma peça importante da equipe que o revelou para o futebol. O jovem atacante atua pelos lados do campo, tem como principais características boa finalização e velocidade.

No anúncio feito em seu site, o clube destacou que a "contratação de Alexander Aravena concretiza um movimento de análise de mercado realizado pelo Grêmio, que agrega um atleta jovem com passagem pelas seleções de base e equipe principal do Chile". O comunicado ressalta que o atleta participou do Pré-Olímpico e tem convocações para a seleção principal para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Quem é Aravena?

Nome completo: Alexander Ernesto Aravena Guzmán

Nascimento: 6/9/2002 (21 anos)

Naturalidade: Huechuraba-CHI

Clubes: Universidad Católica-CHI e Ñublense-CHI

Outro reforço anunciado pelo tricolor para a sequência da temporada é o meia Miguel Monsalve, 20 anos, que estava no Independiente Medellín, da Colômbia. A contratação foi confirmada pelo vice de futebol Antonio Brum.

O colombiano pode atuar tanto como meia centralizado quanto como atacante pelo lado esquerdo. Foi revelado pelo próprio time de Medellín e disputou, em 2023, o Sul-Americano e o Mundial sub-20, pela Colômbia.

Desde 2022, faz parte do elenco profissional da equipe colombiana. Na atual temporada, disputou 20 jogos, pelo Campeonato Colombiano e pela Sul-Americana, com três gols marcados e três assistências.

Ficha técnica

Nome: Miguel Angel Monsalve

Data de Nascimento: 27/2/2004 (20 anos)

Posição: meia, podendo atuar como meia-atacante e até ponta esquerda

Pé Preferencial: direito

Altura: 1m78cm

Pelo Independiente de Medellín: 67 jogos, nove gols e oito assistências*

Pela seleção sub-20:13 jogos, nenhum gol e três assistências*


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: