A Sicredi União RS/ES, umas das
104 cooperativas do Sistema Sicredi, realizou ontem, dia 18 de julho, no
Restaurante da Fenasoja, no Parque de Exposições de Santa Rosa, o Encontro com
a Imprensa e Influenciadores digitais. O evento reuniu profissionais da
imprensa e influenciadores digitais das regiões Noroeste e Missões do Rio
Grande do Sul, área de atuação da Cooperativa.
O evento tem como objetivo levar
conhecimento sobre cooperativismo e sobre temáticas voltadas ao trabalho dos
profissionais, contribuindo para a inovação dos seus negócios e atuação dos
profissionais nos meios de comunicação tradicionais e digitais.
O momento contou com a palestra
de Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES, que abordou sobre a
importância do cooperativismo para a sociedade se desenvolver e prosperar,
apresentou ações e resultados da Cooperativa, os dados do Sistema Sicredi,
soluções financeiras e ações sociais. “O cooperativismo chega aonde outras
instituições não vão e reinvestem recursos na região que atuam, diferente dos
bancos que levam o dinheiro das pessoas apenas para grandes centros. No Sicredi
temos um olhar para entender os nossos associados com as soluções mais
adequadas para atender as reais necessidades deles. E é por meio das nossas
soluções financeiras, dos programas sociais e ações de apoio à comunidade que
estimulamos a geração de renda e o desenvolvimento econômico e social
local”, explicou Sidnei Strejevitch.
A Cooperativa também trouxe o
palestrante Claúdio Shimoyama, CEO do Grupo Datacenso e especialista em
marketing estratégico, que abordou sobre o consumidor do amanhã e a necessidade
de os profissionais se adaptar ao novo consumidor e inovar seus negócios, a
mentalidade que precisa ser cada vez mais ágil, flexível e adaptável.
“Independentemente do negócio que temos precisamos saber quem é o nosso público
para que possamos entregar o que ele quer e buscar inovação. Se você não entende
de pessoas, você não entende de negócios, é preciso ouvir o seu cliente para
saber o que ele precisa”, disse Cláudio.
Na área de atuação do Rio Grande
do Sul, a Cooperativa realiza há dez anos o encontro com os profissionais de
rádio, televisão, jornal, revista e portais. Com os influenciadores digitais é
o segundo ano do encontro.