A VoePass Linhas Aéreas deixou de operar voos em Santo Ângelo. A informação, que já consta no site da empresa, também foi confirmada pela administração do aeroporto missioneiro. Com a medida, a rota entre as Missões e Florianópolis, operada sempre às quartas-feiras, também será encerrada.
A companhia atuava no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju desde junho de 2023, quando inaugurou o voo entre as Missões e Porto Alegre. Após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, a empresa passou a oferecer apenas a rota até a capital catarinense. Os voos eram realizados com aviões ATR-72-500, com capacidade para 70 passageiros.
A nova malha área da VoePass inclui 17 destinos no Brasil. No Rio Grande do Sul, voará para Pelotas e Santa Maria. Os voos em Caxias do Sul e Uruguaiana também deixarão de ocorrer.
A Voepass foi criada em 1995 e tem sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Com foco na aviação regional, anteriormente operava sob o nome de Passaredo. No dia 9 de agosto, um de seus aviões, que operava a rota entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, caiu sobre um condomínio da cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Ao todo, 62 pessoas morreram na tragédia.