NESTA semana mais uma melhoria significativa foi implantada no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, através um moderno sistema de som para bem informar a todos os passageiros que chegam ou partem daqui através os voos diários da Azul Linhas Aéreas. Providência essa que recebeu de imediato os cumprimentos de todos os usuários do Aeroporto.
A iniciativa foi tornada possível por uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a pujante empresa local L.S. AUDIO, que doou todos os equipamentos e inclusive os serviços de instalação, representando mais de R$ 20 mil.
Simples mas significativa solenidade de inauguração aconteceu na manhã de terça-feira, com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, vereador RODRIGO FLORES que promoveu as gestões com a empresa e seus diretores LUCAS SALLET (diretor proprietário), JONAS KUHN (gerente Comercial) e FÁBIO MARCHIORI (Engenheiro Eletricista).
Os equipamentos que integram o sistema são 4 easyline E21, um rack de amplificadores com setorização para os ambientes do Aeroporto, um microfone na sala de embarque e outro na sala do check-in da Azul.
Registro agradecimentos à L.S. ÁUDIO, empresa local hoje com renome em todo Brasil, em razão dos notáveis produtos que coloca no mercado, bem como os serviços que presta, inclusive para consagrados artistas em shows nacionais.
Faleceu ALLAN EDISON MORENO FONSECA
NA última quinta-feira, 19, faleceu o conhecido advogado Dr. ALLAN EDISON MORENO FONSECA (foto), profissional e liderança política das mais destacadas na Capital Missioneira e região.
Estava com 78 anos de idade, tendo ao longo de sua vida aqui em sua terra natal, exercido uma série de importantes missões. Foi vereador de 1969 a 1973, eleito pelo então Movimento Democrático Brasileiro, tendo realizado magnífico trabalho legislativo. A par de atuar no magistério universitário, foi festejado e competente professor, tanto na URI Santo Ângelo como na Faculdade Cenecista de Santo Ângelo, na qual diplomou-se em Ciências Jurídicas e Sociais numa das primeiras Turmas da então Fadisa.
Também exerceu com pleno sucesso a presidência da Seção local da Ordem dos Advogados do Brasil na gestão de 1981/82.
Na sua juventude o Dr. ALLAN foi sempre um grande e positivo líder estudantil, atuando na UESA e Grêmios Estudantis. Quando legislador municipal, período de exceção, esteve juntamente comigo e o também colega de bancada IRINEU ALFREDO RONCONI, preso na Guarnição Federal e respondeu processo junto à Auditoria Militar. Tudo isso em razão da pregação democrática que fazíamos pelo retorno da plena democracia, o que terminou acontecendo com o advento da Anistia ampla, geral e irrestrita, bem como a nova Constituição Federal em 1988.
Lamento profundamente o passamento do querido amigo Dr. ALLAN, mais uma vítima do Covid -19, levando as mais profundas condolências à sua esposa MARLISE VONTOBEL FONSECA, filhos YURI, ALINE e IVAN e demais familiares, com a certeza de que seu nome ficará para sempre na história de Santo Ângelo, como um advogado, professor e líder político com relevantes serviços prestados à sua comunidade.
Faleceu ALFREDO CARDOSO, O ‘TROVÃO’
DE profissão militar, desportista e músico por opção de vida e amigo de seus amigos como poucos, meu parceiro de tantas jornadas ALFREDO CARDOSO (foto), carinhosamente chamado por “Trovão”, faleceu no último dia 10 de agosto corrente, aos 85 anos.
Veio do Rio de Janeiro onde nasceu para o Rio Grande do Sul há mais de meio século e mesmo retornos pautados para o Rio não duraram e fincou a alma e o coração aqui em Santo Ângelo.
Sargento na Guarnição Federal aqui exerceu múltiplas missões, destacando-se sobremaneira nos meios do esporte, notadamente futebol e futsal onde conquistou diversas faixas de campeão. Sempre recordo seus feitos no Tamoio e na Aesa onde comandou grandes craques e também no salonismo.
Outra de suas paixões era a música, cantando junto com diversos conjuntos e agora já há bom tempo com o Retrato Brasileiro, uma verdadeira seleção de vozes afinadíssimas e experts no piano, violão, gaita, cavaquinho e tantos outros instrumentos.
Venceu de tempos em tempos duras batalhas com a saúde, inclusive cirurgias de porte. Sempre com muita esperança e temência a Deus.
A presença do Retrato Brasileiro, tendo à frente a voz forte e característica do ALFREDO CARDOSO no Show das Onze do Brique da Praça Leônidas Ribas, sempre foi um grande espetáculo prestigiado pela população.
Até imagino e sugiro que num dos próximos Briques, a turma do Retrato Brasileiro lá esteja e homenageando o Trovão, a voz gravada em tantas obras suas, seja ouvida em toda praça que ele tanto amou.