Publicado em 01/10/2024 às 17:25

Santo-angelenses são destaques na 39ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Santo-angelenses são destaques na  39ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Três santo-angelenses foram destaques na 39ª Maratona Internacional de Porto Alegre realizada no domingo (29). A prova marcou a reconstrução da cidade após a enchente que assolou o estado do Rio Grande do Sul.

Mara Biasi de 51 anos foi campeã na categoria feminina de 50 a 54 anos com o tempo líquido de 3h42min9s. Mariel Viana obteve o 5⁰ lugar na categoria feminina de 40 a 44 anos com o tempo líquido de 3h23m47s e Marco Bonoto ficou em 3⁰ lugar na categoria masculino 55 a 59 anos. Todos participaram da prova no percurso de 42.195m.

Mara e Mariel são as primeiras atletas femininas a trazer um troféu para Santo Ângelo da Maratona Internacional de Porto Alegre. Mara Biasi é treinada pela F3 Assessoria Esportiva de Tubarão-SC e Mariel é treinada por Eder Botelho de Pelotas-RS. Elas focam e treinam em competições de longa distância. Marco Bonoto treina por conta e continua obtendo bons resultados.

 

A PROVA

A 39ª Maratona Internacional teve dobradinha africana.

Maxwell Rotich, de Uganda, venceu no masculino. O queniano Elisha Barno ficou em segundo, com o brasileiro Samuel Nascimento em terceiro.

O feminino teve a queniana Vivian Kiplagati como a grande vencedora. Além do título, a africana levou para casa R$ 60 mil. Ela fez os 42,195km em 2h42min57. Franciane Moura, do Brasil, ficou na segunda posição, seguida por Susy Chemaimak, também do Quênia. A brasileira sentiu a alta temperatura e chegou a desmaiar após cruzar a linha de chegada.

A corrida iniciou às 7h e seguiu até as 13h. Cerca de 5,5 mil atletas de 19 países se inscreveram para a prova mais extensa. Contando as outras modalidades, foram 18,5 mil participantes, o recorde do evento.

O percurso teve uma novidade: passou por dentro do mercado público, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade e local que foi totalmente invadido pela água da enchente. Para os participantes era nítido a marca da água ainda nas paredes.


Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Compartilhe essa notícia: