Publicado em 17/10/2024 às 10:53

Gestor da Rota 77 esclarece fatos envolvendo o nome da empresa em Santo Ângelo

Gestor da Rota 77 esclarece fatos envolvendo o nome da empresa em Santo Ângelo
Foto: Letícia Anchieta/Rádio Santo Ângelo

Na manhã desta quinta-feira, 17, o gestor da Rota 77 em Santo Ângelo, falou em entrevista ao Programa Rádio Visão da Rádio Santo Ângelo sobre os últimos acontecimentos na cidade envolvendo o nome da empresa, sendo o último, um incêndio criminoso em um veículo adesivado como prestador de serviço de transporte da empresa. O fato ocorreu na madrugada Zona Sul de Santo Ângelo, próximo ao estádio da SER Santo Ângelo.

O proprietário visualizou o carro pegando fogo e acionou o Corpo de Bombeiros que controlou o sinistro. O veículo teve danos parciais. A BM verificou que uma dupla em uma motocicleta chegou no local e ateou fogo no veículo. Inclusive, Elton informa que a polícia já localizou e apreendeu a motocicleta usada na ação. Ela foi encontrada abandonada.

Elton ressalta que desde a ascensão da Rota 77 em Santo Ângelo, ele e sua família vêm sofrendo ameaças e já registrou quatro boletins de ocorrências, sendo algumas delas contra a vida, pelo fato do aplicativo estar na cidade e também para que o aplicativo seja retirado das plataformas.

A última ocorrência, o gestor informa que foi pedido dinheiro para que o aplicativo continuasse em funcionamento na cidade, ou seja, teria que pagar propina. Ele afirma também que a Brigada Militar e Polícia Civil já estão investigando a situação.

 “A gente incomoda né? A mobilidade do Rota hoje incomoda empresas, incomoda aplicativos, incomoda motoristas particulares de Santo Ângelo por trazer mais facilidade aos clientes, acredito que seja um pouco de tudo isso” ressaltou.

O gestor da empresa em Santo Ângelo, destaca que a Rota 77 é uma empresa séria, que foi crescendo aos poucos e que muitos motoristas garantem o seu sustento pela empresa. Elton explica que o Rota irá continuar atuando na cidade. “A empresa não tem nenhuma ligação com facções criminosas!” afirmou.

Elton é natural de Uruguaiana e está em Santo Ângelo desde 2023. Segundo ele, o diferencial da empresa é um preço mais baixo para o passageiro, em que o valor da corrida é contabilizado a partir dos quilômetros rodados e a duração da corrida.

Também, tendo um diferencial para os seus colaboradores, onde apenas é cobrado uma mensalidade pela empresa e o restante do valor ganhado durante o mês, fica com o motorista.

A Rota 77 foi criada pelo gaúcho Carlos Henrique de Araújo, no Mato Grosso, que hoje reside em Erechim. A empresa Rota 77 atua em Santo Ângelo há dois anos e conta com 270 motoristas, realizando 5 mil corridas por dia na cidade. A empresa está presente em mais de 40 cidades no Rio Grande do Sul, com mais de 4 mil motoristas cadastrados.


Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Compartilhe essa notícia: