Publicado em 22/10/2024 às 17:27

Corsan amplia rede para levar água potável a famílias do bairro Meller Norte

Corsan amplia rede para levar água potável a famílias do bairro Meller Norte
Foto: Divulgação/Corsan

A Corsan vai concluir em Santo Ângelo, até o final desta semana, a ampliação da rede da Rua José Carlos Kist em 240 metros, para levar abastecimento de qualidade a 21 famílias do bairro Meller Norte, que hoje utilizam água de um poço perfurado pela própria comunidade.

A obra era uma reivindicação antiga das famílias, que agora é atendida pela Corsan, controlada atualmente pelo Grupo Aegea.

A canalização será de fabricação em PVC, que é mais resistente a rompimentos e de maior durabilidade em comparação a outros materiais, como fibrocimento. Nessa segunda-feira, 21, à noite, uma equipe da Companhia teve uma reunião com os moradores do bairro para explicar as etapas de instalação da rede e os procedimentos para interligação das residências.

Participaram o gestor de relações institucionais da Corsan na região das Missões, José Epstein, e a analista de responsabilidade social Bibiany de Oliveira Costa.

“Iniciativas como essa são para garantir o acesso contínuo e seguro de água potável para a população e reafirmar o compromisso da Corsan com a comunidade e o desenvolvimento sustentável dos municípios”, afirma Epstein.

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.

Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá. 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Corsan

Compartilhe essa notícia: