A Massey Ferguson, referência
no mercado agrícola brasileiro, realizará a segunda temporada do Master
Mechanic, o primeiro reality show brasileiro focado no agronegócio. A
iniciativa visa destacar as habilidades técnicas dos mecânicos agrícolas e
contar as histórias e desafios diários desses profissionais essenciais para o
funcionamento do setor agrícolabrasileiro, um dos maiores produtores globais de
alimentos.
Seis mecânicos, selecionados
entre os profissionais das concessionárias da marca, vindos do Rio Grande do
Sul, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, serão divididos em duplas
por sorteio e disputarão o título de melhor mecânico do Brasil emtrês episódios
exibidos nos dias 10, 17 e 24 de outubrono canal doYouTube da Massey
Ferguson Brasil.
Nesta edição, o programa traz um novo desafio com a solução de plantio
de alta tecnologia formada pelo trator MF 8S e pela plantadeira Momentum. Os
competidores enfrentarão provas que testarão suas habilidades na configuração
ideal das máquinas, assegurando produtividade e precisão nas atividades.
“Nesta temporada, o foco das provas é a automação, refletindo a evolução
tecnológica no setor agrícola. A adequação do conjunto trator e implemento é
crucial para garantir que os equipamentos trabalhem em harmonia, entregando a
produtividade esperada pelo agricultor. A capacidade dos mecânicos em ajustar e
calibrar sistemas automatizados será fundamental, evidenciando a importância do
conhecimento em tecnologia e do treinamento contínuo”, explica Bruno Pianca,
gerente de serviços da Massey Ferguson.
Pianca destaca que o avanço das tecnologias embarcadas nas máquinas
agrícolas tornou indispensável a capacitação dos mecânicos agrícolas. “Hoje, as
máquinas agrícolas incorporam um pacote tecnológico extenso, e os mecânicos
precisam não apenas saber como fazer ajustes, mas também ter a capacidade de
interpretar e entender a tecnologia envolvida. O treinamento se tornou
essencial, e o perfil do mecânico evoluiu para um profissional com habilidade
em interpretação e aplicação de tecnologia. O setor está atraindo cada vez mais
jovens talentos que se destacam pela facilidade em lidar com tecnologias
avançadas e pela rápida capacidade de aprendizado”, afirma Pianca.
A competição será comandada
por Millena Machado, jornalista e apresentadora com experiência no segmento
automotivo. O corpo de jurados inclui José Fernando Schlosser, professor da
Universidade Federal de Santa Maria; Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO;
e Sandra Nalli, fundadora da Escola do Mecânico. Os bastidores e curiosidades
do reality serão apresentados pelo produtor rural e influenciador digital
Fernando Viana, no perfil @viananalida.
Cada integrante da dupla
vencedora receberá, além detroféu exclusivo,R$ 20 mil e uma viagem com
acompanhante para Buenos Aires, incluindo uma visita à fábrica da Massey
Ferguson, em General Rodriguez.
Sobre a Massey Ferguson:
A Massey Ferguson, marca
pertencente ao grupo AGCO, acumulou 177 anos de experiência global na produção
para a indústria agrícola. É a maior exportadora de máquinas agrícolas da
América Latina e referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores,
colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e
produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são
comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia
Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América
do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS
(colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP
(tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e
também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e
motores). Possui uma extensa e estabelecida rede de concessionárias no Brasil,
com mais de 200 lojas. Mais: Massey
Ferguson Brasil
Sobre a AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) é líder
global em design, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias
agrícolas de precisão. A AGCO agrega valor aos agricultores e clientes OEM por
meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo marcas principais como
Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de
equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços da AGCO ajuda os
agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990, com
sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente
US$ 14,4 bilhões em 2023. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para consultar notícias,
informações e eventos da empresa, siga-nos no X: @AGCOCorp. Para conferir
notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.