Publicado em 12/09/2024 às 10:49

Inter vence o Fortaleza e sobe para oitavo no Brasileirão; time está a seis pontos do G-6

Inter vence o Fortaleza e sobe para oitavo no Brasileirão; time está a seis pontos do G-6
Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional/Divulgação

O Inter entrou de vez na briga pela Libertadores na noite de ontem (11). No duelo contra o Fortaleza, que luta com o Botafogo pela liderança do Brasileirão, Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram os gols da vitória por 2 a 1 no Beira-Rio. 

Com o resultado, o Colorado chegou aos 35 pontos, a seis do G-6, e tomou o oitavo lugar do Vasco na tabela. O jogo recuperado da 19ª rodada mantém a invencibilidade vermelha nos confrontos atrasados — são duas vitórias e um empate —, e ainda com compromissos por vir contra Flamengo e Bragantino.

Roger escalou o Inter com algumas surpresas. Bruno Gomes foi o lateral-direito escolhido, com Nathan como opção no banco. No ataque, Alario ganhou a disputa e começou a partida com Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata na criação.

Com uma proposta agressiva, o Colorado tomou conta do jogo nos primeiros minutos. O Fortaleza só arriscava sair em contra-ataques. Principalmente pelo lado esquerdo, com a combinação entre Gabriel Carvalho e Bernabei, o time de Roger chegava com perigo. 

A torcida colorada fez ecoar o grito de gol no Beira-Rio já aos oito minutos, mas o lance acabou anulado por impedimento. Tabata estava impedido antes de fazer o cruzamento para Alario marcar de carrinho.

Mas a festa só foi adiada por alguns minutos. Aos 20, Bernabei disparou pela esquerda e passou sem dificuldade por seus marcadores. Tabata ajeitou de tornozelo o cruzamento e Alan Patrick chutou de primeira, sem chances para João Ricardo. Golaço.

Mas, depois de dominar o adversário por quase todo o primeiro tempo, o Inter perdeu o controle do jogo nos minutos finais da primeira etapa. E pagou caro por deixar o adversário crescer. Depois de Brites e Lucas Sasha perderam boas oportunidades em cruzamentos na área, a defesa colorada vazou nos acréscimos. Fernando e Anthoni trombaram após cruzamento e a bola caiu no pé de Titi. Sem goleiro, o zagueiro aproveitou para chutar e empatar a partida.

Sem trocas para o segundo tempo, o Inter voltou ao gramado tentando recuperar o seu domínio sobre o Fortaleza do inicio do jogo. O problema é que a marcação da equipe cearense impedia desde a saída de bola a criação dos jogadores colorados.

O primeiro lance perigoso foi de uma escapada de Bruno Tabata. O meia recebeu na direita e buscou Alario na área. A defesa do Fortaleza afastou.

Para dar mais vitalidade ao ataque, Roger chamou Ricardo Mathias. O jovem entrou no lugar de Alario. Gustavo Prado e Rômulo também foram para o campo. Bruno Tabata e Fernando saíram. E no primeiro lance com a dupla no jogo, o Inter perdeu duas grandes oportunidades de marcar. Primeiro, em cobrança de falta, Alan Patrick acertou o travessão. No rebote, Ricardo Mathias se atrapalhou e perdeu a chance de chutar para o gol quase na marca do pênalti.

E como aconteceu no primeiro tempo, o Inter aproveitou na sequência. Alan Patrick cobrou escanteio. Vitão tentou, mas foi Gustavo Prado quem empurrou a bola para o gol aos 38 minutos. Na reclamação do Fortaleza, Brítez foi expulso por pedir falta na origem do lance.

Mais atento do que na primeira metade da partida, o Inter soube segurar o resultado. A vitória sobre o Fortaleza foi o terceiro resultado positivo consecutivo no Beira-Rio. Um sinal de que dias melhores, como a tão sonhada vaga à Libertadores, são possíveis.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: