Publicado em 17/09/2024 às 15:00

Santo Ângelo segue sendo referência no Programa Família Acolhedora

Santo Ângelo segue sendo referência no Programa Família Acolhedora
Foto: Letícia Anchieta/Rádio Santo Ângelo

Na manhã desta terça-feira, 17, em entrevista ao programa Rádio Visão da Rádio Santo Ângelo, o juiz da vara da Infância e Juventude Luiz Carlos Rosa falou sobre a Campanha Família Acolhedora.

Santo Ângelo possui o serviço de acolhimento familiar, o qual acolhe crianças e adolescentes que são retirados de suas famílias. Rosa destaca que quando acontece isso, existem duas opções: designar as crianças e adolescentes para o abrigo Martin Lutero ou para o programa família acolhedora. O juiz explica que a lei prevê como prioridade o acolhimento familiar.

"O programa Família Acolhedora de Santo Ângelo, funciona desde 2012. Atualmente 80% dos acolhidos estão em acolhimento. Desta forma, o programa é referência para todo o estado do Rio Grande do Sul" afirmou.

"Quem quiser participar do programa, pode ir até a secretaria de assistência social da sua cidade, onde será explicado todos os requisitos necessários para ser família acolhedora” explicou. Outras cidades da região como, Vitória das Missões, Eugênio de Castro, São Miguel das Missões e Entre-Ijuís também podem participar do programa.

Quem se habilitar a ser uma família acolhedora recebe um salário mínimo por criança acolhida. Em Santo Ângelo, os interessados podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania localizada na Av. Venâncio Aires esquina com a Av. Salgado Filho. Atualmente no município existem 15 famílias cadastradas no programa. Já passaram pelo programa em Santo Ângelo, cerca de 250 crianças e adolescentes.


Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Compartilhe essa notícia: