Publicado em 12/05/2022 às 16:35

Gaúcho natural da região noroeste morre soterrado em obra no oeste de Santa Catarina

Gaúcho natural da região noroeste morre soterrado em obra no oeste de Santa Catarina

Um jovem de 23 anos, identificado como Evandro Antônio de Lima Trein, morreu soterrado em uma obra no município de Xanxerê, Santa Catarina, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 11. O acidente de trabalho ocorreu após um pilar desabar , em uma obra no bairro Aparecida. O jovem era natural de Trindade do Sul, na região noroeste do RS.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve muita dificuldade para resgatar a vítima, pois lençol freático estava acima do nível da vítima, com muita água vertendo do solo, deixando a área com muita lama. A terra também estava instável devido ao aterramento recente feito no local.

Os bombeiros fizeram o esgotamento da água com uma bomba e máquinas pesadas para a abertura do local onde a vítima estava. Foram utilizadas duas retroescavadeiras na operação. Segundo os bombeiros, o concreto que atingiu a vítima desabou de outro pilar que havia sido recém-concretado.

O resgate do corpo da vítima durou cerca de cinco horas e mobilizou 19 bombeiros. Segundo o tenente Miguel Moraes Gomes, foi necessário apoio de equipes dos municípios de Xaxim e Faxinal dos Guedes, além da Força Tarefa do 14º Batalhão, tendo em vista a especificidade da ocorrência de deslizamento ― equipe formada por cinco bombeiros militares com curso em operações de resgate após deslizamento.

“O trabalhador ficou soterrado a aproximadamente três metros de profundidade, dentro de uma estrutura de concreto. Ao chegarmos, a vítima já estava em óbito”, relatou o tenente.

Como o concreto já estava em fase de endurecimento, a equipe precisou de enxadas, pás e um equipamento para desmanchar a estrutura e remover o corpo do local. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Científica (antigo IGP) foram acionados. Um trabalho de perícia vai apurar as causas do acidente.

O jovem foi velado e sepultado nesta tarde de quinta-feira em Trindade do Sul.


Fonte: Oeste Mais

Compartilhe essa notícia: