Após remodelar o contrato com o Banrisul e encaminhar a
renovação, Grêmio e Inter receberam proposta de uma casa de apostas que
dobraria o valor recebido pelo patrocínio master na camiseta dos times. A
quantia oferecida chega a R$ 60 milhões para cada um dos times por ano. Os
clubes analisam e debatem internamente o tema.
Conforme antecipado por Zero Hora, o Banrisul sairá da
parte frontal dos uniformes a partir de 2025, depois de 24 anos. Os clubes
chegaram a cogitar quebrar a tradição e cada um ter o seu patrocinador
exclusivo, mas a proposta do patrocínio em conjunto com a KTO foi bem recebida,
e as negociações estariam avançadas. Procurados, dirigentes de Grêmio e Inter
não se manifestaram.
O Banrisul reduzirá a quantia paga de R$ 30 milhões anuais
para cerca de R$ 18 milhões, ficando nas costas, em cima do número da
camisa. Em paralelo, gatilhos por produtividade poderão render mais
valores aos times. Atualmente, o Tricolor tem a Esportes da Sorte como
patrocinadora, e o Colorado, a EstrelaBet. Ambos, por contrato, têm preferência
para cobrir a oferta.
Além da casa de apostas, outras empresas demonstraram
interesse em estampar marcas nos uniformes dos clubes gaúchos.