Publicado em 16/10/2024 às 10:43

Inter tenta acordo com o STJD para ter mais uma opção de ataque no Gre-Nal

Inter tenta acordo com o STJD para ter mais uma opção de ataque no Gre-Nal
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

O Inter tenta um acordo com a Procuradoria do STJD para liberar o atacante Ricardo Mathias, 18 anos, da suspensão de quatro jogos imposta pelo tribunal devido a uma confusão ocorrida em uma partida válida pelo Brasileirão Sub-20.

 Em paralelo, o clube tenta também um efeito suspensivo da punição. O objetivo é ter o garoto como arma do técnico Roger Machado no banco de reservas no Gre-Nal de sábado (19).

Como a competição de base já terminou, em tese, o atleta teria que cumprir a punição no Brasileirão. Porém, o clube deseja firmar com o STJD um procedimento chamado transação disciplinar esportiva, em que os procuradores desistem da denúncia em troca do pagamento de cestas básicas ou outras medidas de cunho social.

Esse tipo de transação é relativamente comum em casos nos quais a pena não pode ser cumprida na mesma competição em que o fato causador da suspensão ocorreu. Em paralelo, o Inter recorreu da punição e pediu ao STJD um efeito suspensivo, que, se concedido, suspenderá os efeitos da pena até o julgamento do recurso.

O episódio ocorreu em 31 de julho, quando, ao final da vitória colorada sobre o Ceará, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, jogadores das duas equipes se envolveram em uma briga generalizada. O caso foi julgado pelo STJD no último dia 7, gerando uma multa de R$ 10 mil ao Inter, além de quatro jogos de suspensão a Ricardo Mathias e a outros dois atletas.

Apesar de ser reserva, Ricardo Mathias é considerado uma opção importante do técnico Roger Machado para o segundo tempo do Gre-Nal. No empate por 2 a 2 com o Corinthians, por exemplo, no último dia 5, o garoto entrou na equipe antes do argentino Lucas Alario, que, assim como Enner Valencia, disputa a condição de substituto imediato do titular Rafael Borré. O jovem marcou o gol do empate colorado.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: