Publicado em 16/10/2024 às 19:37

Polícia Civil investiga execução e dupla tentativa de homicídio em Santo Ângelo

Polícia Civil investiga execução e dupla tentativa de homicídio em Santo Ângelo
Foto: Rádio Santo Ângelo/Arquivo

Na manhã desta quarta-feira, 16, o delegado Rafael dos Santos, chefe da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santo Ângelo falou sobre a investigação da execução de um homem e tentativa de homicídio de outros dois na Zona Sul da cidade.  

O crime ocorreu no bairro Harmonia na noite da última segunda-feira. Juliano da Silva Flores de 29 anos foi executado à tiros e outros dois homens de 19 anos e outro de 22 anos ficaram feridos. 

O delegado explica que já foi realizado a perícia de local de crime, troca de informações com a Brigada Militar e também foram feitas entrevistas no local, bem como conversa com os dois sobreviventes. “Foi localizado um dos veículos, utilizados na ação, identificado como uma camionete Frontier, da cor prata. A camionete estava em uma residência, no bairro Jardim, em condições de abandono. O veículo consta no sistema da polícia como roubado, no estado de Santa Catarina. O outro veículo utilizado na ação é no modelo sedan, na cor branca” destacou. O delegado afirma que não está descartado a utilização de um terceiro veículo no crime. 

No local do crime, foram encontradas capsulas de três calibres de armas. Sobre a quantidade de disparos que atingiram Juliano da Silva Flores, o delegado disse que só terá a confirmação após o laudo da necrópsia. 

O delegado ressalta que a vítima e os dois feridos já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas e que um dos três, possui envolvimento com facções criminosas. A principal linha de investigação pela polícia é que os autores do crime, são de uma facção rival.  

O delegado Rafael também destaca que não está descartado o fato de os autores serem criminosos locais, com apoio de criminosos de outras cidades e até outro estado. Rafael dos Santos informa ainda que com base nas imagens e entrevistas realizadas no local do crime, estão envolvidos nesta ação, pelo menos seis indivíduos. 


Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Compartilhe essa notícia: