Publicado em 17/10/2024 às 18:02

Brasil pode detectar 74 mil novos casos de Câncer de Mama em 2024, diz mastologista

Brasil pode detectar 74 mil novos casos de Câncer de Mama em 2024, diz mastologista
Foto: Letícia Anchieta/Rádio Santo Ângelo

Na manhã desta quinta-feira,17, o mastologista Adriano Imperatori participou do Programa Rádio Visão da Rádio Santo Ângelo, para falar sobre a campanha do Outubro Rosa que visa a prevenção e conscientização sobre o Câncer de Mama.

Ele destacou que em 2024 existe a estimativa para que no Brasil sejam detectados 74 mil novos casos da doença, no entanto, apesar da alta incidência, a mortalidade está diminuindo. Outro dado importante, é o diagnóstico da doença de forma hereditária, os casos em que outras pessoas já tiveram câncer de mama na família representam.

Imperatori também ressalta a importância em manter hábitos saudáveis, como uma dieta regrada, a prática de exercícios físicos, o não consumo de tabaco e bebidas alcoólicas e realizar exames de forma regular, desta forma, a porcentagem para que se tenha um diagnóstico de câncer mama, se torna mais baixo.

Na próxima quarta-feira, 23, a Unimed Missões irá realizar o evento Câncer de Mama: informação e prevenção, a partir das 19h, na Sala Ouro, na Sede da Unimed Missões em Santo Ângelo, localizada na Av. Getúlio Vargas, 1079. O evento terá as falas do mastologista Dr. Adriano Imperati e do Oncologista Dr. Lourenço Sangoi.


Fonte: Rádio Santo Ângelo/Grupo Missões de Comunicação

Compartilhe essa notícia: