Publicado em 21/10/2024 às 13:45

Identificadas vítimas de acidente na BR-376 envolvendo van que levava equipe de remo de Pelotas

Identificadas vítimas de acidente na BR-376 envolvendo van que levava equipe de remo de Pelotas
Foto: PRF / Divulgação

Foram identificadas as vítimas do acidente ocorrido na noite de domingo (20) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná, envolvendo a van que levava atletas de uma equipe de remo de Pelotas.

Os jovens, que tinham entre 15 e 20 anos, faziam parte do projeto "Remar para o Futuro" e haviam participado de uma competição em São Paulo.

Veja os nomes das vítimas:

Samuel Benites Lopes, 15 anos

Henry da Fontoura Guimarães, 15

João Pedro Kerchiner, 17

Helen Belony, 20

Nicole Cruz, 15

Angel Souto Vidal, 16

Vitor Fernandes Camargo, 17

Oguener Tissot, 43 (coordenador)

Ricardo Leal da Cunha, 52 (motorista)

O grupo havia participado do Campeonato Brasileiro de Remo. Na competição, segundo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o time conquistou sete medalhas.

Luto em Pelotas

A prefeita Paula Mascarenhas disse estar desolada e em contato com a PRF do Paraná para tratar sobre o traslado dos corpos. A prefeitura decretou luto oficial por uma semana no município.

O governador Eduardo Leite se manifestou por meio das redes sociais:

"Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto", escreveu.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também se manifestou e prestou "solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".

Projeto "Remar para o Futuro"

O projeto "Remar para o Futuro" é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a prefeitura e o Clube Centro Português 1º de Dezembro. O objetivo é a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte.

A UFPel divulgou nota em que "lamenta profundamente o trágico acidente":

"Neste momento de dor, a UFPel se solidariza com as famílias e amigos das vítimas, prestando toda a assistência necessária. A Universidade está acompanhando de perto o caso e, junto aos parceiros do projeto, busca prestar apoio aos envolvidos e esclarecer as circunstâncias do acidente", diz o texto.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: