terça-feira, 23 de abril de 2024
Publicado em 29/03/2024 às 08:05

Inter emite nota repudiando ataques racistas contra Robert Renan

Inter emite nota repudiando ataques racistas contra Robert Renan
Foto: Ricardo Duarte / Inter

Após o zagueiro Robert Renan pedir desculpas pelo erro que cometeu na disputa de pênaltis contra o Juventude, pela semifinal do Gauchão 2024, o Inter publicou uma nota repudiando os comentários de cunho racista tecidos contra o zagueiro nas redes sociais. O posicionamento foi disponibilizado no início da noite desta quinta-feira (28). 

"O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa."

Nas redes sociais foi possível ver perfis atacando Robert Renan, além do pai do zagueiro ter relatado casos de discriminação. O jogador fez uma publicação no seu Instagram pedindo desculpas à torcida colorada, jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube.

Após tentar uma cavadinha contra o Juventude na disputa de pênaltis, o zagueiro de 20 anos foi duramente criticado pelos torcedores do Inter. Isso pode prejudicar a permanência do jogador no clube, visto que há chances de ele deixar o Colorado antes do seu contrato chegar ao fim, em dezembro.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: