terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 03/05/2021 às 08:53

Aulas presenciais voltam no dia 10 de maio em Santo Ângelo

Aulas presenciais voltam no dia 10 de maio em Santo Ângelo

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 3, no programa Rádio Visão, o prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, confirmou o retorno das aulas na cidade para o dia 10 de maio. A decisão ocorreu após reunião realizada na sede na AMM na última sexta-feira.

Na rede estadual a coordenadora regional, Rosa de Souza, afirmou em entrevista na Rádio Santo Ângelo que dos 11 municípios de abrangência, acontecerá o retorno presencial dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental nas escolas estaduais de São Pedro do Butiá e Salvador das Missões. As direções informaram todos os pais ou responsáveis sobre as datas.

As demais escolas seguem os decretos municipais, retornando, de forma escalonada, a partir do dia 10 de maio conforme Santo Ângelo voltará. A exceção é de São Miguel das Missões que pretende retornar em 17 de maio com a justificativa de que há muitos casos ativos de Covid-19 na cidade.

O decreto municipal de Santo Ângelo com as determinações de capacidade e outras informações e exigências deverá ser publicado hoje, afim de informar às direções das escolas, para a devida comunicação aos pais ou responsáveis.

Os pais e/ou responsáveis não são obrigados a enviar os filhos para as escolas. Quem optar pela forma híbrida haverá material disponível para estudo de acordo com a organização de cada escola ainda a ser informado.


Fonte: Rádio Santo Ângelo

Compartilhe essa notícia: