sábado, 22 de junho de 2024
Publicado em 10/06/2024 às 10:43

Centro de Formação incentiva prática do atletismo entre crianças e adolescentes

Centro de Formação incentiva prática do atletismo entre crianças e adolescentes
Foto: Fernando Gomes

O Governo Municipal de Santo Ângelo amplia as suas iniciativas de fomento ao esporte. Além dos investimentos feitos em diversas modalidades, com oferta de espaços para treinamentos, promoção de competições e obras que incentivam a prática esportiva, o atletismo ganha um espaço importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Numa parceria com a Associação Noroeste Runners (ANR Atletismo) foi instalado no Centro Municipal de Eventos (antigo SESI) um projeto de atletismo para atender 40 crianças e adolescentes, de nove a 18 anos. O Centro de Formação terá a coordenação do professor Fábio de Moura.

INCENTIVO AO ESPORTE

O ato de instalação ocorreu na manhã do último sábado.O objetivo é desenvolver o potencial de crianças e adolescentes nas várias modalidades do atletismo por meio de uma dinâmica pedagógica e criativa, buscando a formação de grandes atletas e fortalecendo a cidadania.

Os participantes serão alunos da rede pública e os dias de treinamento estão sendo definidos em conjunto com os pais. Com a instalação do Centro de Formação de Atletas em Santo Ângelo, a ANR passa a atuar em 33 municípios e possui atletas de destaque nacional em diversas modalidades e categorias.

O prefeito Jacques Barbosa falou do desejo em implantar uma vila olímpica com toda a infraestrutura para atender crianças e adolescentes, em ações integradas com a Secretaria Municipal de Educação. “Vamos buscar ampliar os espaços ofertados no Centro Municipal de Eventos, possibilitando a participação de mais jovens. Estamos apoiando as mais diversas modalidades, com competições, treinamentos e obras nas praças para proporcionar a prática esportiva pela comunidade. São investimentos significativos, como a obra de ampliação da pista de skate da Praça Leônidas Ribas lançada na última sexta-feira, entre outras”.

PRESENÇAS

Participaram do ato, os secretários municipais de Cultura e Esportes, Cleber Warpechowski, e Educação, Eliane Carpes; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro; superintendente regional do Banrisul, Fouad Beitune Said; vice-presidente da Unimed Missões, Luis Carlos Cavalheiro e a diretora de Marketing da ANR, Adriana Domingues de Oliveira.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo

Compartilhe essa notícia: