sábado, 22 de junho de 2024
Publicado em 10/06/2024 às 14:09

Corsan promove ação para identificar famílias com direito à tarifa social

Corsan promove ação para identificar famílias com direito à tarifa social

A Corsan fará na próxima sexta-feira, 14, a partir das 8h, uma ação para divulgar e identificar as famílias que podem ser beneficiadas com a tarifa social de água. A atividade será realizada em frente à Secretaria de Assistência Social de Santo Ângelo, na Avenida Salgado Filho, esquina com a Venâncio Aires.

Uma equipe da Companhia estará disponível para tirar dúvidas e orientar as famílias que têm direito ao benefício. Atualmente, em Santo Ângelo, 1.360 imóveis possuem tarifa social.

A iniciativa tem o objetivo de promover acesso aos serviços de saneamento à população em situação de vulnerabilidade. “A tarifa social é mais que um benefício, mas uma oportunidade de transformação social para as comunidades atendidas, pois representa dignidade, saúde, segurança e qualidade de vida”, afirma o gestor de relações institucionais da Corsan na Região Missões, José Roberto Ceolin Epstein.

Tarifa social

A Tarifa Social de Água é um benefício previsto na legislação federal e estadual, disponível a famílias que se enquadram no Cadastro Único do Governo Federal. No Rio Grande do Sul, quem tem direito e adere ao programa tem 60% de desconto no Serviço Básico de água/esgoto e 60% de desconto no valor do metro cúbico nos primeiros 10 metros cúbicos de consumo.

Com isso, o valor mensal do serviço básico fica em R$ 14,77, e o custo do metro cúbico de água, por exemplo, cai para R$ 3,12 de acordo com a estrutura tarifária vigente. Para ter direito à tarifa social, a residência do beneficiário deve possuir no máximo 60 metros quadrados e ter até seis pontos de distribuição de água.



Compartilhe essa notícia: