Publicado em 19/12/2024 às 10:25

AMM encerra atividades de 2024 com avanços em infraestrutura e turismo na região

AMM encerra atividades de 2024 com avanços em infraestrutura e turismo na região
Foto: AMM/Reprodução

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) e a Fundação dos Municípios das Missões (FUNMISSÕES) realizarão a última assembleia geral de 2024 no dia de 20 de dezembro, em Cerro Largo.

O encontro marcará o encerramento das atividades do ano, reunindo gestores municipais para avaliar as principais ações da entidade e planejar os próximos passos. A assembleia ocorrerá a partir das 9h, na sede da AMM.

As contas da entidade e o orçamento para 2025 já foram aprovadas na última reunião, realizada em novembro, em São Luiz Gonzaga. A diretoria liderada pelo prefeito de São Luiz Gonzaga Sidney Brondani , conta com os vice-presidentes Jerônimo Jaskulski (Guarani das Missões), José Moacir Fabrício Dutra (Bossoroca), Joaquim Boucheidt (Mato Queimado) e Amuri Pires da Silva (Caibaté) que atua como diretor do Departamento de Turismo da FUNMISSÕES.

Entre os principais avanços de 2024, destacam-se a revisão do orçamento pelo DNIT para a construção da Ponte Internacional entre Porto Xavier e San Javier, na Argentina, um projeto estratégico para o comercio e turismo regional. Além disso, foi concluída a pavimentação dos acessos aos sítios devastados de São Lourenço Martir e São João Batista, com um investimento federal de quase R$ 20 milhões.

Outro projeto significativo foi o lançamento de um pacote de investimentos estaduais de mais de R$ 40 milhões, voltado para o desenvolvimento regional. O objetivo é preparar as Missões para a celebração dos 400 anos das Missões Jesuíticas em 2026, com iniciativas como a revitalização de museus, melhorias em infraestrutura e estradas, além da implementação de política públicas de incentivo ao turismo.

A diretoria da AMM encerra 2024 com avanços significativos na região reforçando o compromisso com o desenvolvimento integrado das Missões. 


Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia: