Publicado em 08/01/2022 às 12:00

Prefeitura em novas instalações

Prefeitura em novas instalações
Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo
Com dois laudos indicando a urgente necessidade de desocupação do quase centenário prédio da Prefeitura, o Prefeito Jacques Barbosa não teve outra saída, a não ser locar uma nova sede, antes que o teto de alguma sala caísse na cabeça de algum servidor.

A solução encontrada é um chamado anexo do Colégio Tereza Verzeri, onde já funcionou a Justiça Federal. Avaliado inicialmente em 18.000,00 de aluguel, o prefeito entrou pessoalmente na negociação e conseguiu reduzir o valor para R$ 12.500,00.

Feitas as devidas adaptações, praticamente todos os departamentos já estão no novo endereço, inclusive, estão montados os gabinetes do Prefeito e Vice-Prefeito, que já está despachando na nova sede.

Quanto ao novo Centro Administrativo, o assunto aos poucos vai esfriando na medida em que novas análises estão sendo feitas sobre a real necessidade de sua construção. 

A pandemia do coronavírus empurrou o mundo inteiro para reavaliações na área econômica. Já não há mais a necessidade da construção de grandes e vultosos prédios administrativos na medida em que muita gente administra as suas empresas de casa.

É muito provável que depois da restauração do prédio, os gabinetes e departamentos voltarão para lá.

Fenamilho do sesquicentenário será lançada em março

O Presidente da Fenamilho, Luis Alberto Voese, teve uma sacada bem inteligente para lançar a Fenamilho do Sesquicentenário, que será realizada no ano que vem.

Aproveitando a presença da Banda Barões da Pisadinha em Porto Alegre no dia 20 de março, Voese teve ofertado um show para segunda-feira, dia 21, véspera do feriado do dia do município.

Como bom negociador, Voese ofereceu o Parque da Fenamilho, desde que não tivesse nenhuma despesa e ainda a Feira deveria receber uma boa porcentagem da portaria. Fechado o negócio.

O Show de uma das bandas que é a nova febre da rapaziada, servirá de alavanca para o lançamento da Feira do Sesquicentenário(150 anos) que vai acontecer no ano de 2023.

Pelo entusiasmo do Presidente e do Prefeito Jacques Barbosa, deverá ser a maior Fenamilho de todos os tempos. Inclusive, independente de quem estiver de plantão no Palácio do Planalto, todo o esforço possível será acionado para que a Fenamilho, pela primeira vez, tenha a presença de um Presidente da República. 

E porquê não? Com um aeroporto para receber Jatinhos e aviões para 150 passageiros, é só embarcar de manhã, vem a Santo Ângelo, abre a  feira, discursa, almoça, bate algumas fotos e selfies e volta pra Brasília.

Só por aí à se justifica a importância de um aeroporto de nível internacional.

Formatura da odontóloga Luanny

Muita emoção vai marcar o dia 15 de janeiro de 2022 para sempre na vida da nossa afilhada Luanny Possebom dos Santos. Vai ser a data de sua formatura como Odontóloga formada na Universidade de Lajeado.

Depois de ter se formado em Direito na URI, a Luanny descobriu que sua vocação era cuidar da saúde bucal de muita gente e decidiu encarar um novo desafio na sua vida.

Cinco anos depois, em meio a um quase exagerado esforço, está coroando um sonho de infância e levando adiante a meta de cuidar da saúde bucal, que, aliás, ainda é muito deficiente neste país em que milhões de brasileiros sequer dentes possuem.

A Cleuza e eu te desejamos que trilhe com sucesso este novo caminho, porque você tem a força, a determinação e o talento dos grandes vencedores.

Criança que nos vimos nascer, que a acompanhamos em sua adolescência e juventude, sentimos um orgulho incomensurável por juntos podermos celebrar esta tua vitória, conquistada por méritos próprios e que ninguém vai te tirar.

Muitos beijos pra tí e para o Leví!

Ameaça de retrocesso

De repente, entre a virada de um ano para o outro, o mundo está sendo sacudido por uma nova onda de coronavírus, agora chamado de Ômicron. Não se sabe de onde surgem tantos nomes para o mesmo vírus, que continua sendo o original (Covid -19) que só muda na forma de atacar as pessoas.

Depois da Delta chegamos ao Ômicron mas já está surgindo um outro nome na Europa. Mas o nome pouco importa.

O que importa é que em Santo Ângelo temos ainda quase 3 mil pessoas da faixa acima de 12 anos que não tomaram vacina alguma. Nem a primeira dose.

Está provado por todos os meios científicos mundiais possíveis que a vacina, ainda que não proteja 100 % cria os anticorpos que evitam a agressividade dessa praga viral.

É inacreditável que, num país onde existem vacinas para gripe, para varíola, para meningite e tantas quantas mais, de repente, a vacina contra um vírus mortífero não “presta” só porque alguém acha que pode afinar a voz ou virar cara de jacaré.

O retrocesso já está batendo na porta. Se não houver um controle da expansão da pandemia, vamos voltar ao tempo de fechar comércio, escolas, bares, restaurantes e coisas do gênero.

Então, haverá choro e ranger de dentes, mas não foi por falta de aviso.

RÁPIDAS

  • Não há o que não haja. Essa do Presidente Bolsonaro entupir o intestino com um camarão não mastigado, parece ser o capítulo de uma história de filme. Na literatura mundial não deve ter caso similar.

  • É comum uma criança se afogar no leite materno, como aconteceu, inclusive, nesta semana em Novo Hamburgo. Mas mandar um camarão inteiro pra dentro do estômago, não tinha visto. Menos mal que foi só isso.


Compartilhe essa notícia: