Publicado em 17/09/2022 às 15:20

Campanha de baixo nível

Campanha de baixo nível

Em cada renovação de mandatos de presidente da República e governadores, o nível de campanha  é cada vez mais  sofrível. E a qualidade dos governantes parece baixar no mesmo patamar.

Até agora, não se viu nada que pudesse empolgar o eleitor. Não  surgiu nenhuma novidade, seja no Estado ou no País. A polarização entre alguns candidatos têm discursos, agressões e  promessas  degradantes.

O máximo que se ouviu de razoável são eleitores dizendo que vota neste  para não eleger o  outro. Ou seja vai  votar no menos  pior, tamanho é o desencanto.

Aqui no Estado, os discursos estão centrados em mirabolantes e  vazias promessas de criar empregos e renda quando todo mundo sabe que governo algum no mundo cria empregos ou gera  dinheiro à rodo como prometem.

Alguém precisa dizer para eles que governo não produz nada. Só  gasta. Criar empregos depende do bom humor do mercado econômico.

Quando o assunto é a saúde, é só milagres. Um deles prometeu ontem acabar com toda a demora no agendamento de consultas e o outro garante que vai triplicar os valores pagos pelo SUS.

Deveriam ser cassados antes da eleição por mentir descaradamente ao povo!

 

Habeas corpus para uma indígena

Foi produtivo em todos os sentidos o trabalho de mutirão promovido nesta semana em Santo Ângelo durante dois dias por 16 defensores públicos do Estado.

Com a base montada na Praça Pinheiro Machado, os defensores se dividiram em grupos e um deles foi fazer uma inspeção no Presídio Regional de Santo Ângelo.

Entre outras situações, o defensor Andréy Melo encontrou uma mulher indígena, segundo ele, em situação irregular. Ela é acusada de tentativa de homicídio, mas se absolvida não cumprirá pena, razão porquê não teria porque ficar presa preventivamente.

Além disso, os indígenas têm regras próprias de responder processos e não podem ser misturados em celas comuns, porque não conseguem se comunicar por causa da linguagem.

O defensor pediu um “habeas corpus”, que provavelmente será deferido. Teve um outro caso meio inusitado. Uma mulher se  separou do marido, ou ele se separou dela, e depois disso ele começou a ostentar patrimônio até então oculto. A mulher desconfia que ele possa ter ganho na loteria e quer a divisão do patrimônio.

Esse já é um assunto mais complexo que ainda não teve desfecho.

 

Aniversariante de talento

Minhas homenagens hoje vão para o colega Irani Brum, que esteve de aniversário ontem. Nascido em São Miguel das Missões, ele galgou muitos degraus na vida, começando lá embaixo, mas com sua indomável força de vontade, alcançou os píncaros da glória nos microfones de várias emissoras de rádio, com destaque para o seu trabalho na Rádio Santo Ângelo.

Ágil, rápido, com feeling de repórter investigativo, aliado a um nato talento e um tom de voz que só Deus poderia lhe dar, o Iraní é  daquelas pessoas incansáveis, que é repórter 24 horas por dia e, na brincadeira, falo que as vezes ele chega até antes do fato acontecer.

É um patrimônio do rádio gaúcho, notadamente no esporte,  pois, além, de repórter do dia a dia, é um narrador inimitável.

Parabéns meu "campeão de tudo"!

 

Votar nos candidatos locais

Hoje faltam exatamente duas semanas para as eleições de 2 de outubro. O desencanto não pode ser motivo para não votar.

O voto é a arma secreta do eleitor para mudar, tirar, e melhorar o país, o estado e o município. Por isso, é importante que o eleitor, principalmente para deputado estadual e federal, vote em candidatos de Santo Ângelo.

É no município onde a vida se desenvolve. É aqui que as coisas acontecem, e tendo um deputado estadual ou federal é mais  fácil de encontrar caminhos e soluções.

Os paraquedistas de quatro em quatro anos, vem aqui, buscam seu voto e só voltam a próxima copa do mundo.

Vote consciente. Eu sei que você pensa igual.

 

Sinalização revitalizada

Um trabalho importante é realizado periodicamente pela Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana. Trata-se da revitalização da pintura das sinalizações de trânsito. O trabalho conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A renovação da sinalização e a implantação nas quadras que são asfaltadas demonstra uma preocupação com a segurança no trânsito e por consequência com as pessoas.

Um belo trabalho comandado pelo atento Gerson Rodrigues, diretor de Trânsito do município.

E não fica só nas pinturas,  placas de sinalização também são implantadas ou substituídas. Somente neste ano já foram 650 placas colocadas. E, lamentavelmente, muitas tem que ser substituídas devido a atos de vandalismo. 



Compartilhe essa notícia: