Publicado em 29/07/2024 às 15:41

Centro de Eventos do Município é denominado Hélio Costa de Oliveira

Centro de Eventos do Município é denominado Hélio Costa de Oliveira
Foto: Fernando Gomes

A Prefeitura de Santo Ângelo e familiares descerraram na manhã de domingo, 28, placa em homenagem ao desportista e homem público Hélio Costa de Oliveira, dando seu nome ao Centro Municipal de Eventos, localizado no antigo Complexo Esportivo do Sesi.

O ato foi presidido pelo prefeito Jacques Barbosa que, em sua manifestação, ressaltou a trajetória e a contribuição do homenageado em prol do esporte amador e na área política de Santo Ângelo, atuando como vereador e secretário em gestões do PDT.

Leonardo de Oliveira, filho de Hélio, agradeceu ao Executivo e ao Legislativo por homenagear o pai, justamente em um centro esportivo. “O esporte sempre foi a sua grande paixão e motivo de dedicação por toda uma vida”, frisou.

Também participaram do descerramento da placa, a irmã do homenageado, Luzia Costa; os secretários municipais Cléber Warpechowski (Cultura e Esporte), Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais), Antônio Cardoso (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Diomar Formenton (Desenvolvimento Rural); Airton Peruzzi, chefe de Gabinete do Executivo; Carlos Mendes, diretor de Esportes; servidores e colaboradores do município.

A solenidade antecedeu a rústica em homenagem a Hélio Costa de Oliveira, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, com disputas em percursos de 400 e 800 metros e 1,5 e 5 quilômetros, com largada e chegada no Centro Municipal de Eventos.

HOMENAGEADO

Hélio Costa de Oliveira, 67 anos, faleceu em 16 de agosto de 2021 quando estava internado para tratar de Covid-19. Era bacharel em Ciências Contábeis, atuou no meio esportivo tendo destaque como dirigente do Olympia no futsal e da SER Santo Ângelo no futebol de campo, onde ainda foi treinador do time profissional em 2004.

Na política, foi eleito vereador em 1992 e foi novamente eleito em 2000. No Executivo Municipal, foi secretário de administração durante os dois mandatos do ex-prefeito Eduardo Loureiro e na primeira gestão do prefeito Jacques Barbosa, quando assumiu também a recém-criada Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais. Foi ainda presidente do PDT de Santo Ângelo. E no meio empresarial era diretor do Trilegal.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo

Compartilhe essa notícia: