terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 16/02/2022 às 09:20

Agricultores familiares mobilizados em Ijuí

Agricultores familiares mobilizados em Ijuí
Foto: Fetag/Divulgação

Com a participação de caravanas de agricultores familiares de diversos municípios da Macrorregião Missões Fronteira Noroeste, Macro Central e Fetar-RS, Ijuí está sediando a 10ª edição do Grito de Alerta promovido pela Fetag-RS.

A programação iniciou nesta terça-feira (15) com as audiências com as entidades locais.

As audiências aconteceram na Prefeitura, Banco do Brasil, Sicredi, Coordenadoria Regional de Educação, Coordenadoria Regional de Saúde, Banrisul, Cresol, Sicredi, Câmara de Vereadores, Sindilojas, ACI, Coordenadoria de Mulheres, Caixa Econômica Federal, INSS e Receita Federal.

Na oportunidade a Fetag-RS, os Sindicatos e lideranças entregaram a pauta com as demandas da agricultura familiar.

A mobilização desta quarta (16) iniciou na Praça da República e em seguida os agricultores se deslocaram para a frente da agência do Banco do Brasil. O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, está participando do evento e destacou que os objetivos são de chamar a atenção para a necessidade de auxílios dos governos estadual e federal para minimizar os prejuízos causados pela estiagem. Além disso, chama a atenção da sociedade em geral para a realidade vivida pela agricultura e pela pecuária familiar no Rio Grande do Sul.

O encerramento está previsto para ocorrer por volta de 12h30min. da Macrorregião Missões Fronteira Noroeste, Macro Central e Fetar-RS. Os organizadores destacam que a mobilização será pacífica e ordeira. O uso de máscaras será obrigatório e não haverá deslocamento pelas ruas da cidade.



Compartilhe essa notícia: