domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 30/04/2024 às 13:51

Autoridades do Rio Grande do Sul marcam presença no lançamento da Fenasoja 2024 em Porto Alegre

Autoridades do Rio Grande do Sul marcam presença no lançamento da Fenasoja 2024 em Porto Alegre

Na manhã de ontem, 29 de abril, aconteceu o lançamento oficial da Fenasoja 2024 para autoridades do Estado do Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite e demais lideranças políticas, administrativas e empresariais do Estado estiveram presentes no evento que colocou em destaque a importância da Fenasoja para o desenvolvimento do Estado. O lançamento marcou o reconhecimento e a projeção de negócios da feira que comemora, nesta edição, os 100 anos da soja no Brasil.

O voluntariado teve sua força em destaque. O governador Eduardo Leite salientou que é inspirador ter uma feira com a dimensão da Fenasoja sendo feita por voluntários. "Quando há uma experiência exitosa de uma feira que movimenta tanto a nossa economia a partir do voluntariado é um grande exemplo e fator de inspiração para outras regiões, para toda a população", evidencia o governador, que planeja estar presente na abertura da feira. 

Santa Rosa sempre foi marcada por ações em prol do desenvolvimento realizadas pelo voluntariado, e o lançamento da Fenasoja para as autoridades deixou a cidade em foco.

O prefeito Anderson Mantei mencionou que o evento também serviu para mostrar a importância do que tem sido feito. Segundo ele, "nossa região esteve representada, atraindo investimentos e melhorando a qualidade de vida da nossa população". 

O presidente da Fenasoja 2024, Dário Júnior da Motta Germano, considera que o evento marca um dia histórico. "É um orgulho para todos nós do Berço Nacional da Soja, para os voluntários e expositores que fazem parte da feira. Tivemos a maior representatividade do Estado do Rio Grande do Sul, o que nos dá um sentimento de reconhecimento a essa história de 58 da Fenasoja", salienta o presidente. Dário também ressalta: "temos expectativa de que viveremos um grande ambiente de negócios, uma grande celebração do centenário da soja no Brasil e, acima de tudo, veremos a Fenasoja como protagonista, começando a escrever a história dos próximos 100 anos". 

No evento de lançamento da feira, além do governador Eduardo Leite, do prefeito de Santa Rosa Anderson Mantei e do presidente Dário Germano, também estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Adolfo Brito, o Procurador Geral de Justiça, Dr. Alexandre Saltz, o Senador da República Irineu Orsi e os embaixadores da Fenasoja 2024, Alexandre Gadret e Paulo Herrmann.

Ainda estiveram presentes representantes de autarquias e órgãos públicos de governo, da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, das secretarias do Estado e da Câmara dos Deputados. Ao todo, mais de 50 autoridades marcaram presença no evento, o que demonstra a grandiosidade desse momento para a Fenasoja e para toda nossa região.

A feira acontece de 17 a 26 de maio no Parque de Exposições de Santa Rosa. 


Fonte: Assessoria de imprensa da Fenasoja

Compartilhe essa notícia: