domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 02/05/2024 às 16:34

Fenasoja 2024 amplia oportunidades de acesso à tecnologia e de produção na Exporural

Fenasoja 2024 amplia oportunidades de acesso à tecnologia e de produção na Exporural
Foto: Assessoria de imprensa da Fenasoja

Atração permanente e central na Fenasoja 2024, em Santa Rosa, a nova Exporural passa a contar com 60 mil m², área três vezes maior em relação à edição anterior, quando possuía 20 mil m². Além da dimensão de área, ampliam-se as oportunidades de negócio, com a presença de mais de 60 expositores divididos em 97 lotes.

Os visitantes poderão conferir, de 17 a 26/05, expositores dos segmentos de máquinas, implementos, instituições financeiras, cooperativas, instituições de ensino, empresas privadas, empresas públicas e empresas de tecnologia que trazem as tendências de uma agricultura do futuro.

O presidente da Comissão da Exporural, Fabiano Soltis, explica que, para além do tamanho de área, busca-se trazer mais comodidade a expositores e visitantes, com infraestrutura de estacionamento, ruas asfaltadas, lotes enleivados, nova rede elétrica e disponibilidade de malha de irrigação. A Exporural está dividida em dois blocos, o Bloco R e o Bloco S, essa segmentação irá proporcionar mais acessibilidade e comodidade para a visitação dos estandes”, destaca Soltis.

O principal acesso à Exporural será via os portões 7 e 8, destinados a pedestres que chegam pelos fundos da Vila Timbaúva. Entretanto, os demais visitantes também serão conduzidos ao espaço que é integrado ao Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

São esperadas excursões vindas de mais de 40 municípios da região, viabilizadas através de parceria com a Ouro e Prata e Emater/RS-Ascar.

Além da tradicional visitação aos atrativos apresentados pelos expositores, haverá atividades especiais programadas. Haverá, no espaço da Exporural, a presença do Memorial da Evolução Agrícola (MEA), atração que traz o resgate histórico da agricultura na nossa região, com imersão em realidade virtual e sensorial, permitindo uma experiência única aos visitantes de diferentes faixas etárias. Também serão disponibilizados aos visitantes da Fenasoja, de segunda a sexta-feira (20 a 24/05), ônibus em direção a Horizontina para visitação à sede do MEA.

Soltis destaca, ainda, que “por si só a Exporural será um show à parte, com a aproximação de empresas de todos os segmentos do agronegócio, promovendo um ecossistema de soluções voltadas à agricultura, trazendo sempre oportunidades de melhorias em processos e tomadas de decisões, o que impulsiona uma agricultura mais sustentável social, econômica e ambientalmente”.

O horário de funcionamento da Exporural será das 10h às 20h. Os atrativos do espaço estão sendo organizados por uma equipe qualificada, que, coordenada por Fabiano Soltis, é também composta pelos engenheiros agrônomos Arílson Rohr, Cléia dos Santos Moraes, Dione Magnani, Eduardo Butzen Sebastiany, Francisco Pezzi, Germano Tessmer Büttow, Heider Vito Bernardi Campanaro, Hitalo Ruan Ferrazza Antunes, João Gabriel da Silva Dias, José Helmuth Steffen, Júlio Antônio Grando, Roberto Adriano Racho e Taciano Irineu Reginatto, assim como pelo engenheiro mecânico Gladimir José Ames.

A Fenasoja 2024 acontece de 17 a 26 de maio de 2024, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa - RS.


Fonte: Assessoria de imprensa da Fenasoja

Compartilhe essa notícia: