domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 07/05/2024 às 14:07

CBF adia jogos de times gaúchos até 27 de maio em torneios nacionais

CBF adia jogos de times gaúchos até 27 de maio em torneios nacionais
Foto: Marcelo Cortes / Fotoarena/Lancepress

CBF anunciou na tarde desta terça (7) o adiamento dos jogos dos times gaúchos em todas as séries do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil até 27 de maioA decisão também envolve partidas da dupla Gre-Nal nas categorias de base e no Brasileiro Feminino.

Na noite de segunda (6), Inter, Grêmio e Juventude, os três representantes do RS na Série A, formalizaram, em parceria a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), um pedido à CBF para que seus jogos por Brasileirão e Copa do Brasil fossem adiados em 20 dias.

Os clubes anexaram um documento atualizando a situação no Estado. A dupla Gre-Nal não está treinandoe alguns de seus jogadores e funcionários tiveram casas invadidas pela água ou estão impossibilitados de se deslocar. O Juventude está conseguindo treinar, mas sem perspectiva de jogar.

Em nota publicada nesta tarde, a CBF justificou a decisão dizendo estar "e atenta as suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama". 

Além de Inter, Grêmio e Juventude, na Série A, o futebol gaúcho tem representantes nas Séries C (Caxias, São José e Ypiranga) e D (Brasil-Pel, Avenida e Novo Hamburgo) do Campeonato BrasileiroO Estado também tem equipes em três séries do Brasileiro Feminino e nos campeonatos sub-20 masculino e feminino.

Essa decisão vale apenas para jogos nacionaisOs compromissos de Grêmio e Inter por Libertadores e Sul-Americana dependem de decisão da Conmebol para sofrer adiamentos. 


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: