domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 13/05/2024 às 10:15

Lula adia viagem ao Chile e deve retornar ao RS

Lula adia viagem ao Chile e deve retornar ao RS
Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República/Divulgação

O Palácio do Planalto confirmou na manhã desta segunda-feira (13) que o presidente Lula desistiu de viajar ao Chile nesta semana pela necessidade de acompanhar a situação das enchentes no Rio Grande do Sul. O presidente deve retornar ao Estado nos próximos dias para anunciar medidas ao Estado e aos municípios atingidos.

Além da suspensão da cobrança da dívida do RS com a União, o governo federal deve anunciar o primeiro aporte mais robusto de recursos para a reconstrução de estradas, pontes e outras estruturas danificadas.

No final de semana, a publicação de uma medida provisória abriu crédito extraordinário de R$ 12 bilhões para que os ministérios e outros órgãos federais executem medidas emergenciais no atendimento à crise.

Também foi anunciado pelo Planalto na semana passada um pacote de medidas na área econômica para atender pessoas que recebem benefícios sociais, trabalhadores, empresas e produtores rurais.

A agenda de Lula no Chile previa um encontro bilateral com o presidente Gabriel Boric e eventos empresariais. Ainda não há nova data.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: