terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 17/06/2024 às 08:41

MEC reabre inscrições do Enem para estudantes do Rio Grande do Sul

MEC reabre inscrições do Enem para estudantes do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) reabriram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes do Rio Grande do Sul (RS) que desejem realizar as provas, mas ainda não conseguiram se inscrever.

A decisão foi anunciada ontem (16), por meio das páginas oficiais das instituições nas redes sociais. Agora, os moradores do RS têm até as 23h59 da próxima sexta-feira (21) para realizar a inscrição.

A prorrogação acontece após as maiores enchentes da história do estado, que deixaram milhares de pessoas desabrigadas, sem energia elétrica e sem acesso à internet, entre outras consequências devastadoras para a população local.

As inscrições para os moradores do RS são gratuitas, também por conta das cheias.

Veja a nota do MEC e do Inep sobre o Enem na íntegra

 Moradores do Rio Grande do Sul que desejam realizar as provas do Enem 2024 e ainda não se inscreveram no exame, fiquem atentos!

O Ministério da Educação e o Inep reabriram a Página do Participante, neste domingo (16), para que estudantes do estado tenham mais oportunidades de participar do exame. O prazo para se inscrever vai até as 23h59 da próxima sexta-feira, 21 de junho. Vale lembrar que a inscrição é gratuita para quem mora no RS.

Para se inscrever, acesse: enem.inep.gov.br/participante

Mais informações em: gov.br/inep


Fonte: G1

Compartilhe essa notícia: