terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 19/06/2024 às 15:28

Portaria com mudanças na educação inclusiva preocupa Apae’s, alerta deputado Loureiro

Portaria com mudanças na educação inclusiva preocupa Apae’s, alerta deputado Loureiro

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, o deputado estadual Eduardo Loureiro está preocupado com os efeitos que a portaria 325/2024, publicada pela Secretaria de Educação do Estado, pode acarretar no trabalho que as Apae’s realizam com alunos deficientes. Nesta quarta-feira dia 19, isso foi pauta de reunião com o chefe da Casa Civil Artur Lemos, para mais informações e detalhes sobre a medida.

A portaria 325 de 25 de março deste ano, traz várias alterações no modelo de serviço prestado, tais como limite de idade para os alunos se matricularem nas Apae’s e tempo de permanência delas na instituição, determinando também mudanças na emissão dos laudos e pareceres pedagógicos, entre outras medidas. “Precisamos debater melhor toda essa questão, mudanças desse tipo na área da deficiência não podem ocorrer sem um profundo debate com as Apae’s”, pede Loureiro.

O deputado alerta que a portaria vem causando desconforto e aflição nas direções de todas as Apae’s que mantém atendimento educacional. “Diariamente as entidades nos relatam muita preocupação, inclusive informando que a portaria pode desarticular todo o trabalho que elas fazem há décadas na área da educação inclusiva de crianças e jovens”, destaca.



Compartilhe essa notícia: