Publicado em 03/10/2024 às 15:22

Cobertura das eleições é no Grupo Missões de Comunicação

Cobertura das eleições é no Grupo Missões de Comunicação

Os eleitores de Santo Ângelo terão mais uma vez a  oportunidade de acompanhar em  tempo  real a apuração rápida e ágil da equipe de Jornalismo do Grupo Missões de Comunicação. Toda a movimentação pode ser acompanhada pelos 930 AM da Rádio Santo Ângelo e nas plataformas digitais do Grupo Missões.

Com uma equipe numerosa espalhada pelas seções eleitorais com o maior número de eleitores cadastrados, a cobertura larga apresentando ao público um panorama muito abrangente do cenário antes que a Justiça Eleitoral inicie a divulgação das suas totalizações.

A diretora Robriane Raguzzoni Loureiro montou mais uma vez uma equipe que nos primeiros 20 minutos após o fechamento das urnas já terá um raio-X do resultado das urnas.

A cobertura começará às 8 horas e se estenderá durante todo o dia, com entrevistas dos candidatos a prefeito e autoridades, além de atenção à movimentação no Cartório Eleitoral.

A chefe do Cartório Eleitoral, Marivani Gonçalves prevê que o resultado oficial será anunciado  pelo Tribunal entre 19 horas e 19h30min, salvo se ocorrer alguma intercorrência.

 

Aposta nas mulheres para o Legislativo

Analisando o perfil do grupo de candidatos às 15 vagas na Câmara Municipal é possível acreditar que o número de vereadoras a serem eleitas poderá dobrar em relação às duas  vagas ocupadas hoje pelo sexo feminino.

Em praticamente todos os partidos observa-se que a presença feminina é bem mais forte do que em eleições anteriores. Em tese, é resultado do crescimento da ocupação feminina em vários  setores da  sociedade e ela se reflete em nomes bem preparados e em condições de  fazer um bom papel no Legislativo.

Na “bolsa de apostas”,  tem gente sinalizando que no mínimo o número deverá dobrar,  passando de duas para quatro ou cinco vagas femininas.

Se essa perspectiva se confirmar, poderemos ter surpresas negativas no lado masculino. É certo que todos os candidatos se consideram eleitos, mas o tamanho do bolo a ser dividido é o mesmo.

Pelo horário eleitoral gratuito foi possível detectar  que tem muitas mulheres, em vários partidos, excelentemente bem preparadas para encarar a disputa.

 

 Alguns candidatos a prefeito já estão escolhendo os secretários antes mesmo da eleição

 Em troca de apoio explícito, um ou outro candidato já está escolhendo alguns dos futuros secretários municipais. São articulações muito restritas para não vazar ao grande público,mas as conversações realmente existem.

É plausível que cada candidato tenha o perfil de seus futuros assessores, mas somente um deles vai ter o direito de escolha.

Numa eleição passada, não muito distante, um candidato ofereceu o mesmo cargo para cinco pessoas e no fim da história todos sobraram.

Tem também o outro lado. Tem entidade que está oferecendo uma lista tríplice para a futura indicação do secretário. Pelo que se sabe, os candidatos não estão abraçando muito essa sugestão.

 

Adeus ao maior ícone da televisão brasileira

O seu “Booooa Noite!” ao final de cada Jornal Nacional parecia ecoar nos lares brasileiros. Morreu ontem no Rio de Janeiro, o apresentador a TV Globo, Cid Moreira.

Dono de uma voz potente, Cid Moreira imortalizou sua imagem durante muitos e muitos anos, apresentando o Jornal Nacional e,  ultimamente, interpretando versículos bíblicos.

Morreu aos 97 anos, combatendo uma pneumonia num hospital do Rio de Janeiro.

Foi o maior, melhor e incomparável apresentador de telejornais,  onde falou “Boooa Noite!” mais de oito mil vezes.

Um ícone incomparável e nenhuma luz existe no horizonte que possa indicar alguém da sua desenvoltura para substituí-lo.

Que Deus o abrace e o proteja!

 

Redutores ecológicos: uma grande ideia

 Realmente é uma bela ideia a implantação dos redutores ecológicos de velocidade. A ação da Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana (CMU) merece ser replicada em vários outros locais. Em princípio, foram instalados dois equipamentos na Avenida Salgado Filho, ponto onde costumam ocorrer acidentes devido a alta velocidade empreendida pelos motoristas.

São “quebra-molas” produzidos com uso de borracha reciclada e fixados no asfalto com parafusos, de forma mais econômica e sustentável ao meio ambiente. A visibilidade que proporcionam e a durabilidade justificam a instalação.

O diretor da CMU, Gerson Rodrigues, destaca que outros pontos estão sendo analisados para a instalação de equipamentos semelhantes. Baita iniciativa. 



Compartilhe essa notícia: