terça-feira, 23 de abril de 2024
Publicado em 20/06/2023 às 16:33

Obra no acesso a Garruchos pode começar ainda em 2023, projeta governador Eduardo Leite

Obra no acesso a Garruchos pode começar ainda em 2023, projeta governador Eduardo Leite
Foto: Divulgação

Em reunião organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro na manhã desta terça-feira dia 20, no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite informou ao prefeito de Garruchos Roland Schatz, que o Estado vai realizar todos os esforços para que a obra de pavimentação asfáltica no acesso ao município comece ainda em 2023.

Como essa pavimentação já tem um contrato antigo, assinado na década de 90 ainda no governo Brito, a intenção é repassá-lo a uma nova empresa. São 60 km de chão batido que precisam ser pavimentados, ligando a ERS-176 até a BR-285 já em Santo Antônio das Missões. Trata-se de um antigo sonho da comunidade de Garruchos, que enfrenta enormes dificuldades de transporte para acessar serviços de saúde e educação em outros municípios.

Durante a reunião, o governador ligou ao secretário dos Transportes Juvir Costela, pedindo agilidade na formulação de um convênio com o município para fazer a manutenção da estrada, enquanto o processo para a pavimentação definitiva seja destravado no âmbito administrativo entre as empresas e o DAER.



Compartilhe essa notícia: