terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 27/07/2023 às 09:34

Caixa começa distribuição de lucro do FGTS nesta quinta-feira

Caixa começa distribuição de lucro do FGTS nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal começa a distribuir, nesta quinta-feira (27), parte do lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) registrado em 2022 aos cotistas do fundo.

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que serão R$ 12,7 bilhões divididos entre 82 milhões de trabalhadores. O valor corresponde a 99% do lucro total registrado pelo fundo no ano passado, de R$ 12,8 bilhões.

Para saber a parcela do lucro que será depositada, o trabalhador deve multiplicar o saldo de cada conta em seu nome em 31 de dezembro do ano passado por 0,02461511.

Quem tem direito a receber parte do lucro?
Todas as pessoas com contas vinculadas no FGTS em 2022, sendo ativas ou inativas, com saldo em dezembro, poderão receber parte do lucro. O valor não poderá ser sacado por qualquer cidadão. O governo manterá as regras atuais relacionadas ao saque do FGTS, segundo informações do g1. Entram nesse rol casos especiais, como demissão sem justa causa, rescisão por acordo e quando o trabalhador ou seu dependente estiver acometido por outras doenças graves. O dinheiro será depositado até 31 de agosto.

É possível consultar o saldo no site?
Não. Até o ano passado, era possível consultar o saldo no site da instituição, mas todo o atendimento eletrônico relativo ao FGTS foi transferido exclusivamente para o aplicativo, disponível para smartphones e tablets dos sistemas Android e iOS.


Fonte: GZH

Compartilhe essa notícia: