sábado, 22 de junho de 2024
Publicado em 23/05/2024 às 08:23

Sicredi União RS/ES prorroga as inscrições de projetos para o Fundo Social

Sicredi União RS/ES prorroga as inscrições de projetos para o Fundo Social

A Sicredi União RS/ES, instituição financeira cooperativa, prorrogou as inscrições de projetos para o Fundo Social até 14 de junho. A iniciativa destinará este ano mais R$ 3,2 milhões para ser investido em projetos que promovem o desenvolvimento regional por meio da educação, da saúde, da cultura, do esporte, da preservação do meio ambiente e da segurança, que são realizados por entidades pertencentes à área de atuação da Cooperativa.

Para participar, as entidades precisam ser sem fins lucrativos, ter CNPJ ativo e ser associada da Sicredi União RS/ES até dezembro de 2023. As entidades com projetosque visam beneficiar a comunidade devem ler o regulamento completo e inscrever pelo site a seguir, até 14 de junho: http://www.sicredi.com.br/nacomunidade  .

Por meio dele é cumprido o 7º princípio Universal do Cooperativismo: interesse pela comunidade. “A Sicredi União RS/ES é comprometida em promover ações que geram aproximação, oportunidades e desenvolvimento para a região onde estamos presentes e esta é mais uma iniciativa que promove o desenvolvimento regional. Isso só acontece porque nossos associados acreditam no cooperativismo e realizam seus negócios com a gente, o que gera resultados e parte é destinado a diversas iniciativas sociais como essa. Por isso, quanto mais os associados e as entidades realizam negócios conosco, mais resultados poderemos destinar”, afirmou Sidnei Strejevitch, presidente da Sicredi União RS/ES.

O programa, iniciado em 2018, já destinou mais de R$ 10 milhões e beneficiou 1.351 projetos, sendo que o valor destinado a cada ano é aprovado em assembleia pelos associados.



Compartilhe essa notícia: