O sempre diligente Valter
Portalete divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço das atividades do ano do
Procon de Santo Ângelo. Em média, o Procon atendeu 28 queixas diárias, sendo
oito por telefone, dez por Whats e outras dez por e-mail.
E o que chama a atenção é que 39%
dos atendimentos referem-se a problemas com telecomunicações, ou seja, planos
de telefonia celular e internet, com falhas nos sistemas, sinal que não
funciona, cobranças irregulares. E 37% são reclamações sobre serviços
financeiros, especialmente cobranças irregulares, não autorizadas, de
empréstimos e em grande parte a queixa é feita por aposentados.
O Procon age. Até multa
milionária já aplicou em determinado banco digital. Entretanto, os casos são
muitos. As pessoas são enganadas de forma absurda e a punição branda faz com
que seja lucrativa a ação mesmo com a possibilidade de multa ou devolução de
valores.
Mensagem direta
"Porque
muitos são chamados, mas poucos escolhidos" é uma passagem da Bíblia,
em Mateus 22:14. Essa teria sido a mensagem de Natal de uma sigla política
de Santo Ângelo.
Alegria dos
poucos escolhidos e irritação profunda dos muitos que esperavam ser chamados.
Furto de placas
solares
Nada escapa dos
ladrões. A Escola Municipal Mathilde Ribas Martins teve duas placas de energia
solar furtadas na semana passada.
O furto não
apenas mostra a ousadia dos ladrões, mas além do prejuízo direto ainda provoca
a interrupção do sistema.
Perguntar não ofende
O que fazer de diferente em 2025?
Só para lembrar
Que 2025 seja um ano produtivo e vitorioso, proporcionando uma
vida melhor a todos e corrigindo injustiças e desigualdades. Que o entendimento
seja o marco para uma nova fase que se transforme em benefícios que alcancem a
todos.
Para refletir
“Então é hora
de recomeçar tudo outra vez, sem ilusão e sem pressa, mas com a teimosia do
inseto que busca um caminho no terremoto”.
Carlos
Drummon de Andrade