Publicado em 27/12/2024 às 15:15

Maioria dos atendimentos do Procon referem-se a telecomunicações e serviços financeiros

Maioria dos atendimentos do Procon referem-se a telecomunicações e serviços financeiros

O sempre diligente Valter Portalete divulgou nesta sexta-feira (27) o balanço das atividades do ano do Procon de Santo Ângelo. Em média, o Procon atendeu 28 queixas diárias, sendo oito por telefone, dez por Whats e outras dez por e-mail.

E o que chama a atenção é que 39% dos atendimentos referem-se a problemas com telecomunicações, ou seja, planos de telefonia celular e internet, com falhas nos sistemas, sinal que não funciona, cobranças irregulares. E 37% são reclamações sobre serviços financeiros, especialmente cobranças irregulares, não autorizadas, de empréstimos e em grande parte a queixa é feita por aposentados.

O Procon age. Até multa milionária já aplicou em determinado banco digital. Entretanto, os casos são muitos. As pessoas são enganadas de forma absurda e a punição branda faz com que seja lucrativa a ação mesmo com a possibilidade de multa ou devolução de valores.

 

Mensagem direta

"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos" é uma passagem da Bíblia, em Mateus 22:14. Essa teria sido a mensagem de Natal de uma sigla política de Santo Ângelo.

Alegria dos poucos escolhidos e irritação profunda dos muitos que esperavam ser chamados.

 

Furto de placas solares

Nada escapa dos ladrões. A Escola Municipal Mathilde Ribas Martins teve duas placas de energia solar furtadas na semana passada.

O furto não apenas mostra a ousadia dos ladrões, mas além do prejuízo direto ainda provoca a interrupção do sistema.

 

Perguntar não ofende

O que fazer de diferente em 2025?

 

Só para lembrar

Que 2025 seja um ano produtivo e vitorioso, proporcionando uma vida melhor a todos e corrigindo injustiças e desigualdades. Que o entendimento seja o marco para uma nova fase que se transforme em benefícios que alcancem a todos.

 

Para refletir

 “Então é hora de recomeçar tudo outra vez, sem ilusão e sem pressa, mas com a teimosia do inseto que busca um caminho no terremoto”.

Carlos Drummon de Andrade



Compartilhe essa notícia: