domingo, 26 de maio de 2024
Publicado em 24/12/2021 às 08:34

Aeroporto: pressão no governador

Aeroporto: pressão no governador

A audiência com o governador Eduardo Leite para tratar do projeto da obra de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo foi uma iniciativa muito produtiva.

A preocupação com o atraso na elaboração do projeto por parte da empresa contratada pelo Governo do Estado justifica o encontro com o governador.

A proposta do deputado estadual Eduardo Loureiro deu resultado. O governador autorizou o reforço das equipes técnicas, que parece ser o grande entrave.

Ir direto em quem tem o poder de tomar as medidas necessárias foi um grande acerto. Agora é esperar para que realmente as coisas comecem a andar. E nisso também acerta o deputado Loureiro em programar uma nova avaliação para o início do próximo ano e uma audiência pública da Assembleia para tratar do assunto. Não dá para esmorecer. 


​Comissão de Assuntos Municipais fecha o ano com economia de 85% dos recursos

A Comissão de Assuntos Municipais (CAM) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro, realizou na terça-feira (21), a última reunião do ano, quando foi votado e aprovado o relatório final com prestação de contas. Ao longo do ano, foram economizados 85% dos recursos. Dos R$ 167.950,60 disponíveis na cota para despesas gerais, foram utilizados apenas R$ 24.647,25.

Ainda assim, a Comissão registrou um intenso volume de trabalho, com a realização de 21 audiências públicas e 38 reuniões ordinárias, nas quais foram apreciados 45 requerimentos e 25 pareceres de projetos de lei. Além disso, a CAM editou, imprimiu e distribui gratuitamente dois livros da série Grandes Temas do Municipalismo, sendo o último volume abordando os desafios dos municípios no pós-pandemia.

Perguntar não ofende

Cloroquina e ivermectina para crianças tudo bem,  vacina provada por cientistas nem pensar?

Falta de legistas segue provocando constrangimentos

Com a situação lamentável em que foi exposta a família de um menino que morreu atropelado em Ijuí foi retomada a discussão em torno da falta de médicos legistas na região.

O corpo do menino permaneceu por horas no carro funerário até ser indicado o transporte para Cruz Alta, onde foi realizado o exame e a liberação apenas após às 14 horas do dia seguinte ao acidente.

O revezamento entre legistas provoca essas situações desconfortáveis para as famílias de falecidos e, também, atrapalha investigações sobre crimes, por exemplo.

O Estado tem que resolver a situação. Apenas convocar aprovados em concurso lá de vez em quando não acaba com a carência. 

Mais uma eleição com reviravolta na Câmara

Eleição na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo é que nem Kinder Ovo, sempre tem uma surpresinha. Isso é fruto das articulações que avançam até praticamente a hora da votação. 

Na última segunda, quando se apontava uma tendência, o vereador Vando Ribeiro  provocou uma reviravolta e elegeu-se presidente. Que tenha uma boa gestão. O melhor seria uma harmonia plena no Legislativo na questão administrativa, deixando os debates para as situações da política propriamente dita.

Quanto a denúncias, sigo pensando da mesma forma, se fatos escusos foram registrados, que sejam provados e, se isso ocorrer, punidos. 

Só para lembrar...

Pelo que a gente tem ouvido, não é de duvidar que daqui a pouco o sujeito vai se gabar que as pirâmides do Egito foram construídas com recursos de emenda que ele conseguiu. Falta pouco para isso.

Para refletir

“Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real  espírito de Natal.”
Calvin Coolidge


Compartilhe essa notícia: