sábado, 22 de junho de 2024
Publicado em 03/08/2023 às 15:36

O mês de agosto

A crendice popular fez do mês de agosto o mês em que se veste camiseta pelo avesso, não secorta cabelo pra não ter dor de cabeça, não se faz mudança de casa pra não ser infeliz. Tudo superstiçãosem base alguma que torne verídicas essas situações que ocorrem no cotidiano de nossas vidas.

Superstição é atraso, não acreditemos nessas possibilidades imaginárias e retrógradas. O mês de agosto éum mês como qualquer outro, isso é o que importa. Ninguém se deixe levar por situações que tantopodem acontecer no mês que vem, como em qualquer outro, setembro ou dezembro. Ao tirar assuperstições das nossas cabeças, melhoramos a saúde física e espiritual.

Sendo assim um mês como qualquer outro, devemos nos amparar nas sábias palavras do mestre Jesus, quando disse: “amai-vos uns aos outros”, para que sempre caminhemos na trilha da retidão moral. Amar uns aos outros é a máxima da caridade, lembrando que, nas palavras de Victor Hugo, fora da caridade não há salvação.

Entendendo que somos todos irmãos, sempre em busca da nossa elevação; quando desejamos sinceramente o bem a todos, até mesmo para aqueles que não compartilham do mesmo sentimento para conosco; praticamos a lição de Jesus. É através de tal humildade que destruímos o egoísmo de nosso íntimo, espíritos ainda imperfeitos.

Portanto, todos os meses, sem exceção, se mostram oportunidades para darmos um passo a mais na evolução, pois estagnar é o mesmo que se atrasar. No início de nossa existência, possuíamos apenas instintos; quando depurados, temos sentimentos, e o ponto delicado dos sentimentos é o amor, mas não esse amor pueril, mas sim esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações humanas, como nos ensina o Evangelho Segundo o Espiritismo.

A PALAVRA DE TORRES PASTORINO: “O homem é o que pensa. Afirme sempre que éfeliz, que as dores passam, que a saúde se consolida cada vez mais, e a felicidade bateráà sua porta. Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial”.



Compartilhe essa notícia: