terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 31/08/2023 às 15:01

O sublime peregrino

 Há divergências sobre a data exata do nascimento do Mestre Jesus, predomina o 25 de dezembro para a imensa maioria, enquanto para outros seria 25 de março. Mas isso não importa, o que importa é a missão a Ele atribuída para cumprimento no planeta Terra, efetivamente bem cumprida, apesar de todos os sacrifícios. Qual seria a maior lição ensinada por Jesus? O Amor, sem dúvida. Participo da opinião do Promotor de Justiça José Garibaldi Simões Machado, para o qual o Amor sintetiza a essência da mensagem libertadora ainda descumprida pela imensa maioria dos seres humanos. Alguém dizer que é cristão é muito fácil. Viver os ensinamentos do aniversariante do dia 25 é outra conversa.

O magistrado paulista Alessandro Viana Faria de Paula observa que não há diretriz mais eficiente e libertadora do que o Evangelho, e não fiquemos inibidos de expressar nossos pontos de vista cristãos, de forma que sintamos Jesus, o nosso Celeste Amigo, ao nosso lado, falando-nos:

- O Amor, em qualquer expressão, é a presença do Pai Criador sustentando a vida e dignificando as suas criaturas.

O inesquecível médium Chico Xavier ensinou e exemplificou as lições do Mestre Jesus, o Sublime Peregrino, de forma admirável, sem jamais usufruir benefícios materiais decorrentes dessa pregação. São do Chico estas felizes considerações:

- Enquanto não trouxermos Jesus no coração, o homem não saberá o que fazer de si mesmo.

- Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física.

Transcorridos mais de dois mil anos é inegável reconhecer que houve avanço sensível no relacionamento entre os povos e, principalmente, que a barbárie desapareceu na maior parte do mundo, embora não tenha sido extinta por completo. Nós, seres humanos, no entanto, precisamos eliminar ou reduzir bastante o orgulho e o egoísmo que carregamos, duas chagas incompatíveis com o Amor, pregado pelo Mestre dos Mestres.

A felicidade possível de um Mundo Melhor somente alcançaremos quando colocarmos em prática a recomendação máxima de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.”

Quando isso acontecerá? Só depende de cada um de nós que buscar a reforma íntima. Afinal, é para isso que andamos em mais uma experiência terrena..



Compartilhe essa notícia: