terça-feira, 16 de julho de 2024
Publicado em 05/07/2024 às 16:51

A sexta-feira foi especial em Santo Ângelo

A sexta-feira foi especial em Santo Ângelo
Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

A visita do governador Eduardo Leite em Santo Ângelo nesta sexta-feira foi muito além do importante compromisso de inauguração do Museu Histórico das Missões. Em agenda extensiva, organizada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, o governador aproveitou a visita ao centenário Colégio Onofre Pires e anunciou a construção de uma quadra esportiva coberta, num investimento superior a 1 milhão de reais.

Para coroar a estada na Capital das Missões, o governador ainda esteve em outras duas agendas articuladas pelo deputado Loureiro: uma visita ao Hospital Regional das Missões e um almoço no Clube Gaúcho, com prefeitos, vereadores e lideranças da região. Um grande dia para Santo Ângelo.

 

Uma centena de candidatos a vereador

 Vai ser bem significativo o número de candidatos a vereador em Santo Ângelo para a disputa das 15 vagas do Legislativo no dia 6 de outubro.  Cada partido poderá lançar 16 candidatos. Somadas as principais siglas, chegaremos a cerca de cem pretendentes.  Lembrando que as coligações não são permitidas.

Só ontem, quando  encerrou  o prazo para algumas categorias  se licenciar dos seus cargos,  cinco servidores municipais entregaram o  pedido de afastamento ao prefeito Jacques Barbosa. Além de Andréia Bernardi, diretora da Secretaria de Saúde; Douglas Barbosa, diretor  de Cultura do Município; Rodrigo Flores, chefe do setor de tecnologia; Paulo Rosa, diretor da Defesa Civil; Valter Portalete, coordenador do Procon e Agostinho Schons, motorista do prefeito. Aqueles que respondiam por secretarias já haviam se desligado em abril.

 A disputa terá inclusive candidatos médicos, mas que não precisam deixar de clinicarneste  período.

Os partidos estão realizando esforço redobrado para preencher todas as vagas por causa do quociente eleitoral. Serão necessários, no mínimo, 2,5 mil votos para conquistar uma só cadeira.

 

Reformas no Salão Paroquial da Catedral estão orçadas em mais de R$ 150 mil

É quase comovente ver  o esforço do empresário Delton Sangaletti  e sua  equipe de mais de  60 colaboradores na realização das edições da Quermesse, com o  único objetivo de melhorar  as condições físicas e visuais da Catedral Angelopolitana e do Salão Paroquial.

Hoje tem mais uma edição, iniciando às 9 horas, com o objetivo de arrecadar fundos para a completa remodelação do salão, incluindo a reforma dos banheiros.

A parte frontal, na Rua Sete de Setembro, será  toda remodelada e tem uma previsão inicial de  um orçamento de mais de R$ 150 mil.

Não há outra fonte de recursos a não ser a realização de eventos e promoções que possam arrecadar recursos. Depois de remodelado, o salão vai servir para a realização de casamentos,  almoços e jantares de entidades e empresas privadas.

A quermesse de hoje fez os assadores e senhoras que trabalham na cozinha, todos  voluntários, começar o trabalho às 5 horas da madrugada.

É ou não é comovente todo esse esforço?

 

Empresa JCR Hortifruti quer vir para Santo Ângelo

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro e os secretários municipais João Batista Santos da Silva e Hasadias Amaral da Silva estiveram  reunidos  nesta  semana com o empresário Jair Cézar da Rosa, que veio a Santo Ângelo prospectar mercado para instalar  sua  empresa  por aqui.

A empresa atua fortemente na  área de hortifruti e está  vislumbrando um excelente mercado  em Santo Ângelo, de onde a produção será distribuída para a região.

O empresário não detalhou o  montante dos  investimentos, mas adiantou ao vereador e secretários  que deverão ser gerados mais de 30 empregos, com  grandes  possibilidades de  expansão  no futuro.

É mais emprego e mais impostos para o município. Merece toda a atenção do Executivo  para  que o investimento  seja viabilizado.

 

Campanha solidária das cooperativas será no próximo sábado

Um grupo de cooperativas de Santo Ângelo, entre elas Unimed, Sicoob, Sicredi, Unicred, Cressol e Ecos do Verde programaram uma campanha para  arrecadação de tintas e materiais de acabamento a ser enviadas  para as  famílias atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari e na Região Metropolitana.

Uma meritória campanha que teria seu desfecho neste sábado à tarde em frente a Catedral  Angelopolitana, onde os donativos seriam entregues.

No entanto, a campanha foi transferida para o sábado que vem, com início às 15 horas. Na foto as gerentes da Sicoob, Bety Bayer e Graziela Stringuini, da Unicred e o gerente  do Sicredi Rafael Bicca, fazendo o  anúncio no Programa Rádio Visão.

 



Compartilhe essa notícia: